
As Águias do Moradal apresentaram-se aos sócios, abrindo o treino a todos os interessados. A sessão de trabalho decorreu no Campo do Ventoso, no Estreito, e contou com 19 jogadores – 15 reforços e quatro jogadores que permanecem.
O clube, que se sagrou Campeão Distrital o ano passado e este vai disputar o Campeonato Portugal Prio (CPP), iniciou a pré-temporada na passada quinta-feira, dia 20 de julho. O grande objetivo para a temporada é garantir a manutenção.
“O objetivo passa sempre pela manutenção. Sabemos que é um campeonato muito difícil e exigente – seis descidas em 16 equipas – portanto nós vamos lutar para fazer o melhor possível”, afirmou Aníbal Antunes, presidente das Águias do Moradal.
Em relação à formação do plantel, Aníbal Antunes não fecha a porta a nenhuma oportunidade de negócio, mas garante que vai com estes 19 atletas para a “luta”. “Um plantel de 19 jogadores até é curto, mas as possibilidades não são muitas. Vamos partir com estes jogadores e a seguir, com o tempo, vamos ver se haverá alguma entrada ou não”.
O balanço dos primeiros dias de trabalho é positivo, embora seja uma fase de muito desgaste para os atletas. “Esta fase é sempre difícil e de algum sacrifício. Vamos tentar conhecer cada vez melhor os jogadores e ver como eles reagem a determinado tipo de situações e estamos nessa fase. É um processo doloroso, em certos aspetos, mas temos de saber analisar e ultrapassar da melhor forma, porque é conhecendo-nos cada vez melhores que vamos construir qualquer coisa de importante juntos”, analisou Francisco Pires, treinador do clube do Estreito.
O sorteio ditou um Águias do Moradal x Nogueirense na 1.ª jornada do CPP, Série C. O jovem técnico destacou a importância de começar em casa – “junto dos adeptos” – e sublinhou que os seus pupilos vão entrar “com uma grande vontade” de ganhar, como espera que aconteça em todos os encontros.
No primeiro jogo treino da pré-temporada, realizado em Ponte Sor, as Águias perderam frente ao Elétrico (2×0).
JORNAL POVO DA BEIRA