
José Rachão, treinador do Águeda, deu ontem de manhã o sinal da partida para mais uma temporada que reconhece ser mais difícil que anterior, mas diz–se preparado para a enfrentar.”Sabemos que existem muitas equipas que se estão a reforçar no intuito de subir de divisão e por isso o campeonato irá ser de certeza muito disputado. Por essa razão, reforçámos a nossa equipa com o objetivo de cimentarmos o clube neste escalão e para para que isso se concretize temos de estar sempre longe dos seis últimos classificados”, salientou o técnico, de 64 anos.
Rachão, vencedor da Taça de Portugal pelo V. Setúbal em 2004/05, revelou o porquê de não colocar a fasquia alta de mais.”Não se é menos corajoso por não prometer subidas de divisão. Apenas acredito que iremos realizar um bom campeonato porque uma coisa é ambição e outra, é a realidade das coisas. Neste contexto, e olhando para todos os possíveis adversários, temos de ser cautelosos naquilo que dizemos, para que não fiquemos reféns das nossas palavras”, referiu ainda Rachão.
O Águeda registou oito renovações, seis promoções dos juniores e onze aquisições de onde se destaca o nome do médio brasileiro Diogo Melo, de 33 anos, que passou por Penafiel, Olhanense e Portimonense na 2ª Liga. As 11 contratações são as seguintes:
– Miguel Assunção (ex-Real de Massamá, guarda-redes);
– Bruno Bolas (ex-Gouveia, guarda-redes);
– Manuel Moreira (ex-Pedrouços, guarda-redes)
– Rafael (ex-Real de Brasília, defesa);
– Assis (ex-Real de Brasília, defesa);
– Pina (ex-Olimpiacos de Nicósia, defesa);
– Pedro Santos (emprestado pelo Feirense, defesa);
– Marcão (ex-Lusitano de Vila Real de Santo António, médio);
– Diogo Melo (ex-Farense, médio);
– Miguel Silva (ex-Estarreja, avançado);
– Tica (ex-Alba, avançado)
RECORD