
O Grupo Desportivo de Bragança tem praticamente garantida a permanência no Campeonato de Portugal Prio.
Os brigantinos venceram, este domingo, dia em que o clube comemora 74 anos, o Gouveia por 5-0, no primeiro jogo da segunda eliminatória do play-off de manutenção. Os golos foram pontados por Gonçalo, Lio, Zola e Turé, que marcou duas vezes.
A boa entrada no jogo foi determinante na vitória expressiva na opinião de André David, técnico do GDB.
“Entrar da forma que entrámos foi fundamental. Na segunda parte alertei os jogadores para a importância de gerir e não deixar o jogo partir. Esta vitória é incontestável”.
A vantagem para o segundo jogo, em Gouveia, é confortável. Ainda assim o treinador não facilita.
“É verdade que a contagem de cinco golos é bastante confortável, mas, por vezes, no futebol acontecem coisas do ‘arco-da-velha’. Temos que saber jogar com esta vantagem e fazer mais 90 minutos com qualidade e responsabilidade”.
O Gouveia tem missão praticamente impossível em casa. O técnico, Nicolau Vaqueiro, lamenta o resultado e os erros cometidos pela sua equipa.
“A equipa não entrou bem e cometeu erros, erros que deram golos. Acabámos por facilitar a vida ao Bragança. Em termos de justiça penso que o resultado é muito avolumado. Mas o Bragança foi eficaz, fez um jogo bom e nós um jogo menos bom”.
O Bragança deu goleada, 5-0 frente ao Gouveia e tem a manutenção praticamente garantida. O segundo jogo será em Gouveia já no próximo domingo, dai 18.
Susana Madureira ( RÁDIO BRIGANTIA)