
A Associação Recreativa e Cultural de Oleiros garantiu no passado domingo a manutenção no campeonato nacional de futebol, onde se estreou nesta época.
A jogar em casa frente ao Vilafranquense, apenas a vitória garantia o desfecho que acabou por se verificar. Com muita garra, o Oleiros agarrou o jogo logo aos 17 minutos com golo de Diego, que repetiu a proeza aos 44 minutos de jogo tranquilizando a equipa e os adeptos. A bancada, completamente lotada, puxava pelos “rapazes” como transmitiam nas lonas de apoio à equipa. No entanto, aos 88 minutos Marocas fez o 2-1, ditando um jogo de nervos até ao último segundo.
Noventa e três minutos depois, a manutenção no Campeonato de Portugal estava garantida e a festa fez-se com cânticos de apoio, pirotecnia mas também com discursos de despedida. Apesar do momento de alegria, o Oleiros despediu-se no domingo do treinador Paulo Machado e do capitão David Facucho.
O concelho de Oleiros passa assim a contar com duas equipas a disputar o Campeonato de Portugal na próxima temporada. Oleiros e Águias do Moradal.