
O futebolista Sérgio Grilo, atual jogador da Naval, foi punido com a suspensão de dois anos e o pagamento de 1.500 euros, num caso de corrupção desportiva.
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou esta sexta-feira a decisão da seção não profissional no Conselho de Disciplina, passível de recurso para o Conselho de Justiça ou Tribunal Arbitral do Desporto, remonta a um caso ocorrido em 2012.
A situação diz respeito à época de 2012/2013 quando Sérgio Grilo era jogador do Nogueirense e, segundo o acórdão, contactou outro futebolista, Manuel Godinho, da Naval convidando-o a `provocar um penalti e/ou ser expulso´ de modo a facilitar a vitoria do Moreirense, em joga da II Liga.
Sérgio Grilo terá prometido `em troca desse comportamento, o pagamento de 5.000 euros´, uma situação que negou quando foi acusado dizendo que falaram apenas sobre o `estado das equipas referidas´.
O jogador disse ser falso que tenha tentado corromper Manuel Godinho, mas quando foi interrogado pela PJ assumiu a responsabilidade dos factos.
O acórdão diz ainda que não ficou provado que o arguido tenha agido `por solicitação de algum responsável do Moreirense´.
A BOLA