Mação na final da taça do Ribatejo

Numa noite agradável, excelente para a prática de futebol, encontraram-se no relvado de Mação duas equipas à procura de carimbar o passaporte para a final. Com o resultado da primeira mão favorável aos torrejanos competia à equipa da casa dar a volta ao resultado.Ainda em fase de adaptação, aos 7 minutos, primeiro remate dos da casa, por Rui Sousa, ao lado. Estavam abertas as hostilidades. Com o jogo repartido, com a bola a ser jogada muito a meio campo, primeira oportunidade para o Torres Novas, com a bola rematada por Fábio Timor a embater num defesa e a acabar nas mãos de Chico Sousa. Jogava-se o minuto 10.

No minuto seguinte, em lance rápido pela esquerda da equipa da casa, cruzamento para a área de Rui Galrinho, para defesa incompleta permitindo sucessivos remates. O lance seria anulado por posição irregular.Estava empolgante o jogo e na resposta a equipa de Nando Costa a obrigar Chico Sousa a boa intervenção, lançando rápido contra ataque que terminou com grande defesa de Rui Galrinho. Aos 17 minutos os visitantes sofrem o primeiro contratempo: Joel tocado na articulação tibio-társica direita é obrigado a ceder o lugar a Zé Brites. Seria transportado ao Hospital.O cariz do jogo não se alterou, com as defesas a superarem os ataques.

Aos 32 minutos grande perdida dos torrejanos. Na sequência dum canto apareceu Paz Miguel, isolado ao segundo poste mas a cabecear de modo deficiente para fora.A faltarem 10 minutos para o descanso verificou-se grande assédio dos maçaenses à baliza contrária, ganhando sucessivos cantos que o guarda redes visitante ia resolvendo.
A defesa da noite estava guardada para o minuto 43. Um atacante da casa entra em velocidade pelo lado direito da área e à saída de Rui Galrinho remata forte, cruzado, para enorme defesa do veterano guarda redes.

Ainda antes do intervalo os verde-amarelos sofrem nova machadada. Uma entrada imprudente de Cláudio Major, já amarelado, levou o árbitro, Diogo Vicente, a uma segunda amostragem do cartão amarelo e a exclui-lo do jogo. Chegava o tempo de descanso.

A equipa da Capital do Presunto, com uma unidade a mais, entrou disposta a resolver a contenda a seu favor. Carregou, expondo-se aos contra ataques matreiros do Torres Novas. Num deles, aos 54 minutos, os forasteiros ganham uma falta, ainda fora da grande área, em zona frontal e João António bateu de forma irrepreensível fazendo o primeiro da noite e aumentando a diferença para dois golos no conjunto da eliminatória.

O golo veio complicar as contas da equipa da casa mas obrigou a trabalho apurado dos seus jogadores. Com boa circulação de bola, procurando variar o flanco, com cruzamentos bem medidos ia pondo em sentido a experiente defesa torrejana. Mas o golo tardava…

André Romão, recentemente entrado, tem um fortíssimo remate, aos 69 minutos, para mais uma magnífica defesa de Rui Galrinho. O Torres Novas ia adiando o golo que se adivinhava.Finalmente, aos 78 minutos, em jogada de insistência, Diogo Rosado remata forte, Galrinho defende e o mesmo Rosado a empurrar e a fazer o primeiro golo do Mação.

Quis a história do jogo que a reviravolta acontecesse no espaço de dois minutos.Após a reposição a equipa da casa rouba a bola e aparece Diogo Rosado em boa posição para marcar mas remata para fora. No seguimento é Marcos Patrício que aparece pela direita a rematar cruzado e a bater Galrinho pela segunda vez. Passava a eliminatória a estar empatada.

As forças já não eram muitas e começou a verificar-se pequenos duelos mais acesos e entradas à margem da lei. Numa delas é expulso Brito, que havia entrado pouco antes. Com o Torres Novas reduzido a nove unidades restava-lhe esperar pelas grandes penalidades para inverter o rumo dos acontecimentos.

Até ao final do encontro nenhuma das equipas construiu jogadas promissoras de modo a fazer mexer o marcador. Terminado o tempo regulamentar partiu-se para a lotaria das grandes penalidades. E o bilhete premiado saiu à casa…

Com grandes defesas, bolas nos ferros e para fora saiu vencedora a equipa de Mação por 3-2. O público de Mação rejubilou e em pleno relvado partilhou com os seus atletas, equipa técnica e diretores esta presença na final de dia 1º de Maio, no Entroncamento.

MEDIOTEJO.NET

ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA DE MAÇÃO:
Chico Sousa, Miguel Seninho, Luís Esteves (Bernardo Bento), Saul, João Victor, Rúben Neves, Diogo Rosado, Rui Sousa (André Romão), Bruno Lemos, Rui Bento (Daniel Lourenço), Marcos Patrício.
Suplentes: João Rosa, Rodrigo Ribeiro, Diogo Rocha, Ducho.
Treinador: Fernando Rosado

CLUBE DESPORTIVO DE TORRES NOVAS:
Rui Galrinho, Dani, Paz Miguel, André Vieira, Cláudio Major, João António (Brito), Fábio Timor, Joel (Zé Brites), Saná, Rafa (Igor) e Sudesh.
Suplentes: Kevim, Tiago Vieira, Rosa, Micael 
Treinador: Nando Costa

GOLOS: Diogo Rosado e Marcos Patrício (Mação); João António (T.Novas)

Equipa de arbitragem:
Diogo Vicente, Henrique Paula e André Clemente.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163