Luta até ao fim!

A Boa Esperança tem dois jogos para assegurar a permanência na 2.ª divisão de futsal, mas as contas estão mais apertadas que na semana anterior. Encontra-se dois pontos acima da linha de descida e vai ter de jogar em Leiria com a ADR Mata (três pontos acima de si) e em Castelo Branco com o Mendiga (um ponto abaixo).

Está bom de ver que o sofrimento irá durar até ao soar da campainha do último jogo, no dia 22 de abril. Recorde-se que descem os três últimos (Ladoeiro já despromovido e NS Pombal quase), mas o quarto a contar do fim poderá também vir a cair na “teia”. Os dois piores pontuados nessa posição, no conjunto das seis séries, serão despromovidos. Esta semana isso não aconteceria ao da série onde está a Boa Esperança.

Porque os ses na competição apenas valem como reserva moral, a equipa de Castelo Branco está mais desconfortável depois de ter perdido no sábado em casa com o Olho Marinho (4-8). Se (lá está…) tivesse conseguido gerir preciosas vantagens que teve no marcador (esteve a vencer por 3-0 e 4-1), a situação classificativa seria outra. O adversário de Óbidos, que falhou o objetivo da fase de subida depois de ter perdido (3-2) na cidade albicastrense na fase regular, fez agora questão de retribuir a “desfeita”. Foi mais forte no global do jogo e operou uma sensacional reviravolta.

“A segunda parte foi penosa para nós. O maior poderio físico e tático do adversário levou a melhor. O resultado acaba por ser justo, embora exagerado. Temos pela frente dois jogos importantíssimos para garantir a tão desejada manutenção”, escreve a BBE nas redes sociais.

É esta a classificação: Olho Marinho, 30; ADR Mata, 22; Amarense, 21; Boa Esperança, 19; Mendiga, 18; Os Patos, 17; NS Pombal, 13; Ladoeiro, 8.

A antepenúltima ronda selou a descida matemática do Ladoeiro ao campeonato distrital, depois da derrota caseira com a ADR Mata (1-5).

RECONQUISTA

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163