
O Alcanenense conquistou uma vitória importante diante do Vilafranquense (2-1) depois de duas jornadas sem vencer, resgatando desta forma um lugar mais confortável na classificação da série F do grupo de manutenção. Dani, com dois golos apontados, foi incontornavelmente a figura do jogo que, a bem dizer, teve na primeira parte a grande dose de interesse.
Na realidade o jogo foi muito interessante de seguir nos primeiros 45 minutos, entrando praticamente a vencer a equipa da casa. Numa jogada individual Miguel Miguel conduziu a bola uns bons 30 ou 40 metros, aguentou a pressão empurrões e abanões, e deixou a bola para Dani que rematou cruzado para interior da baliza quando ainda só estavam decorridos 4 minutos de jogo.
O Vilafranquense privilegiava o toque de bola curto no sector mais recuado e procurou em muitas situações colocar a bola nas costas da defesa do Alcanenense. Numa ou noutra vez fazia-o com algum perigo.
Mas seria o Atlético a criar verdadeiro perigo aos 23 minutos quando Bruno, no lado esquerdo, cruzou para Gleyson que tentou fazer o 2-0, saindo a bola a escassos centímetros do poste.
Aos 26 minutos foi Bitó que respondeu com um remate seco, mas que saiu ligeiramente por cima e aos 31 minutos Bruno conduziu um ataque pelo lado esquerdo e desmarcado, Ragner rematou à malha lateral.
Aos 37 minutos surgiu o golo do empate, por Ely, que desfez a vantagem que durava desde os 4 minutos. O avançado do Vlifranquense respondeu da melhor forma a um cruzamento do lado esquerdo e aproveitou igualmente uma saída em falso do guarda-redes Hélio Santos. Quase em cima do intervalo Dani voltou a fazer o gosto ao pé num lance que, uma vez mais nasceu no lado esquerdo. Dani, oportuno ao segundo poste, fez o mais fácil.
Na segunda parte a intensidade do jogo decresceu assim como o interesse. O calor talvez tivesse ajudado à fadiga dos jogadores que tinham dado o litro no primeiro tempo. Quem só apareceu no Joaquim Maria Baptista para assistir à segunda metade do jogo, claro está, perdeu a melhor parte.
O ACA subiu ao 3.º lugar da classificação, somando 20 pontos, menos três que o Caldas no segundo lugar e menos 10 que o Mafra que lidera a tabela.
Alcanenense: Hélio, Simão, Sandro, João, Itto, Faia (cap), Daniel, Glayson (Júnior, 91), Miguel Miguel (Bruno Santos, 59), Ragner (Nicolas, 70), Bruno. T. José Torcato.
Vilafranquense: Rodrigo, Rúben, Júlio, Charles, Paulo Sereno (Fábio Freire, 62), Bitó (B. Fernandes, 62), David, Alfa, Ely (Figo, 78), Marocas, Denis.
T. Filipe Coelho.
Ao intervalo 2-1. Golos Dani (4, 43) e Ely (37). Amarelos: Bruno (15 e 92), Ito (27), João (46), Daniel (77), Denis (80), Bruno Santos (84), Sandro (92), Hélio (93). Vermelhos: Bruno (92).
Estádio Joaquim Maria Baptista (9/4). Árbitro Ricardo Lourenço (AF Portalegre), auxiliado por Eurico Vilela e Jorge Jesus.
JORNAL TORREJANO