
O Elétrico, líder da I Divisão Distrital de Portalegre, sofreu, sábado, a primeira derrota do campeonato, ao perder por 3-1 na deslocação ao vizinho Montargilense, em encontro da quarta jornada. A formação da casa ao intervalo já vencia por 3-0, permitindo o tento de honra dos visitantes na etapa complementar.
Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador do Elétrico, Pedro Canário disse que o seu conjunto teve “algum azar”, mas isso não justifica “ a apatia e a falta de empenho de alguns jogadores”. O treinador referiu ainda que esta derrota “não mancha” a caminhada do Elétrico ao longo desta temporada.
Do outro lado, o treinador do Montargilense, Joaquim Dias, considerou a vitória do seu conjunto “mais que justa”, acrescentando que a sua equipa “trabalhou muito e foi eficaz”.
No outro jogo da ronda, disputado, este domingo, o FC Crato saiu derrotado na receção ao FC Mosteirense por 1-0 e perdeu a vice liderança do campeonato para o conjunto de Mosteiros.Ouvido pela Rádio Portalegre, o treinador do FC Crato, Ricardo Graça, mostrou-se insatisfeito com a atuação do seu conjunto, argumentando que não conseguiram implementar o plano definido para este jogo.
O Elétrico lidera a classificação com 32 pontos, mais 9 do que o agora vice líder Mosteirense, que contabiliza 23. Seguem-se na terceira e quarta posições, respetivamente, o Montargilense e o FC Crato, com 21 pontos. O Portalegrense é quinto e último com 13.
Na II Divisão Distrital o Monfortense ganhou, sábado, por 2-1 na deslocação ao Arronches e Benfica, também em encontro da quarta jornada, e mantem a perseguição ao líder “O Elvas” que folgou nesta jornada.O outro jogo da II Divisão Distrital realizado, este domingo, colocou frente a frente a Juventude da Terrugem e “Os Gavionenses”, e terminou empatado 2-2.
O Elvas é líder com 18 pontos. Seguem-se a Terrugem e o Monfortense no segundo e terceiro lugares, com 15. Os Gavionenses ocupam o quarto posto com 12 pontos, enquanto o Arronches e Benfica é quinto e último com 4
RÁDIO PORTALEGRE