
O Elétrico de Ponte de Sor conseguiu alargar a distância do segundo classificado, o FC Crato, que recebeu e bateu por 2-0, este domingo, em encontro da terceira jornada da I divisão do Campeonato distrital de Portalegre.A equipa de ponte de Sor está invicta na prova que lidera, agora com 11 pontos de vantagem sobre o FC Crato.
O técnico do Elétrico, Pedro Canário, diz que a vitória foi justa e merecida, no entanto confessou estar triste e preocupado com a lesão do seu jogador, Miguel Oliveira, nos últimos minutos da partida.Já o técnico do FC Crato, Ricardo Graça, considera que o jogo foi equilibrado, mas reconheceu que o Elétrico foi superior na finalização.
No outro jogo desta ronda, o Mosteirense também venceu, em casa, na receção ao Portalegrense.O treinador do Portalegrense, Pedro Simão, diz que o resultado “é uma grande injustiça” e considera que a sua equipa fez um dos melhores jogos da época.
O Elétrico lidera o Campeonato da I Divisão Distrital de Portalegre, com 32 pontos, o FC Crato é segundo com 21, O Mosteirense com 20 pontos está na terceira posição, em quarto o Montargilense que folgou nesta ronda e o Portalegrense mantem-se em quinto e último com 13 pontos.
No que diz respeito à terceira jornada da II Divisão Distrital de Portalegre, este domingo o Monfortense empatou em casa 2-2 frente à equipa da Terrugem e os Gavionenses sofreram uma derrota na receção ao Elvas por 0-2.
O Elvas lidera a classificação com 18 pontos, a Terrugem está na segunda posição com 14, em terceiro o Monfortense com 12 pontos, é quarto o Gavionenses com 11 e o Arronches e Benfica é lanterna vermelha com 4 pontos.
Carla Aguiã (RÁDIO PORTALEGRE)