
O Elétrico de Ponte de Sor quer “alargar a distância” do segundo classificado, domingo, na receção ao FC Crato, em encontro da terceira jornada do Campeonato da I Divisão Distrital de Portalegre.O técnico do Elétrico, Pedro Canário, considera que a vitória representa um “passo importante rumo ao título”.
As estatísticas estão a favor do Elétrico, líder invicto da prova, que ganhou todos os jogos no seu reduto, e a reforçar este facto, Pedro Canário afirma que “este ano, quer em casa quer fora, o Elétrico entra sempre para ganhar”.O FC Crato tem também a ambição de vencer o jogo. O técnico, Ricardo Graça, diz que a equipa “está num bom momento” e quer dar continuidade aos bons resultados com uma vitória em Ponte de Sor.
O outro jogo desta ronda, também agendado para domingo, é entre o Mosteirense e o Portalegrense, quarto e quinto classificado, respetivamente.A jogar fora, o Portalegrense “mais confiante do que nunca” quer aproximar-se do Mosteirense com uma vitória.O treinador do Portalegrense, Pedro Simão, diz que a equipa quer “materializar a confiança em pontos”.
O Portalegrense soma 13 pontos e está na 5ª e última posição da tabela classificativa, o adversário deste domingo, o Mosteirense é quarto com 17 pontos.O Elétrico lidera o Campeonato da I Divisão Distrital de Portalegre, com 29 pontos e o FC Crato está no segundo posto com 21, o Montargilense, que folga nesta ronda, ocupa a terceira posição com 18 pontos.
No que diz respeito à terceira jornada da II Divisão Distrital de Portalegre, este domingo o Monfortense recebe a equipa da Terrugem e os Gavionenses jogam em casa frente ao Elvas, folga o Arronches e Benfica.O Elvas lidera a classificação com 18 pontos, o Gavionenses é segundo com 14, a Terrugem está na quarta posição com 13 e o Arronches e Benfica em quinto e último com 4 pontos.
Todos os jogos estão agendados para as 15:00 de domingo.
Carla Aguiã