
Encontra-se a decorrer o primeiro de dois futures, em Óbidos. Lúcia Quitério (na foto) eliminou a terceira favorita no quadro principal de singulares do Bom Sucesso Ladies Open 1, enquanto Inês Murta afastou uma «qualifier».
Nos encontros da primeira ronda, Lúcia Quitério necessitou de três “sets”, cumpridos em duas horas e onze minutos, para vencer a francesa Josephine Boualem, por 6-3, 3-6 e 6-4, e Inês Murta, sétima cabeça de série, levou a melhor sobre a norte-americana Alexandra Morozova, por 4-6, 6-1 e 6-2.Marta Oliveira cedeu ante a italiana Corinna Dentoni, sexta pré-designada, por 6-1 e 7-6 (2), e Rita Vilaça foi superada pela britânica Laura Sainsbury, com um duplo 6-1.
Em Pares, Cláudia Cianci foi a única portuguesa a vencer na primeira eliminatória do Bom Sucesso Ladies Open 1.Cianci e a bielorrussa Anastasiya Shleptsova venceram Marta Magalhães e a ucraniana Solomiya Rohovets, por 7-5 e 6-1.
Inês Murta e a francesa Mathilde Armitano não conseguiram evitar um duplo 6-4 conseguido pela italiana Corinna Dentoni e pela britânica Laura Sainsbury.
Marta Oliveira e Rita Vilaça consentiram 6-1 e 6-3 a Manisha Foster (Grã-Bretanha)/Helene Scholsen (Bélgica), e Sara Lança e a francesa Louise Lampla foram afastadas com um duplo 6-1 pela dupla primeira favorita, formada pela espanhola Olga Parres Azcoitia e pela russa Yana Sizikova.