
Muito se fala da paixão (ou falta dela) dos adeptos dos campeonatos principais no que toca a assistências nos estádios portugueses. Os adeptos são constantemente conotados como apenas adeptos dos três grandes e poucas são as equipas que «escapam» a esta conotação, apresentando médias de assistências, por vezes, inferiores à que lhe iremos mostrar.
Ora, da Distrital de Aveiro chega, após o passado fim de semana, uma lição de paixão e bairrismo por um clube que já esteve na primeira divisão por 11 vezes, a última 1996/97.
O Sporting Espinho, atual primeiro classificado da Primeira Divisão Distrital de Aveiro, disputou, no domingo, um encontro frente ao Alba, onde estiveram 3000 adeptos no Estádio Comendador Manuel Violas. A partida terminou com a vitória da equipa da casa (2×1), mantendo a liderança da divisão, quando faltam 10 partidas para o final da temporada e ainda falta um decisivo jogo frente ao maior rival na classificação: o Esmoriz, que também tem 55 pontos.
Com dificuldades a nível financeiro de há uns anos a esta parte, o Espinho continua a lutar para chegar aos escalões nacionais e, pelo vídeo que mostramos a seguir, contará, certamente, com o apoio dos adeptos nesta aventura.
ZEROZERO