
A I Divisão Distrital de Portalegre abre, sábado, com o jogo Montargilense-Portalegrense, quarto e quinto classificados, respetivamente, na primeira fase do Campeonato Distrital de Seniores da Associação de Futebol de Portalegre.
Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador do Montargilense, Joaquim Dias, perspetivou “um jogo equilibrado”, mas conta com o fator casa, para levar de vencida a equipa da capital de distrito.
Do outro lado, o treinador do Portalegrense, Pedro Simão, reconheceu capacidades ao Montargilense, mais ainda por jogar no seu reduto, mas asseverou que o seu conjunto quer deixar uma “boa imagem” na segunda fase do campeonato.
No outro jogo da I Divisão Distrital de Portalegre, o Elétrico, que terminou a primeira fase do campeonato no primeiro lugar, recebe, domingo, o FC Mosteirense, uma semana depois de ter eliminado a equipa de Mosteiros da Taça da Associação de Futebol de Portalegre.
Ouvido pela Rádio Portalegre, o treinador do Elétrico, Pedro Canário, disse que a sua equipa foi a melhor na primeira fase do campeonato, mas ainda não ganharam nada.
O técnico apontou ainda o Mosteirense (terceiro classificado na primeira fase) como adversário direto na luta pelo cetro distrital, considerando importante que o seu conjunto entre com o pé direito nesta fase da competição, ou seja, vencendo na receção à equipa de Mosteiros.
O FC Crato, que se classificou no segundo lugar, na primeira fase do campeonato, folga na jornada inaugural da I Divisão Distrital.
No que diz respeito à II Divisão Distrital, a primeira jornada, agendada para sábado, integra os jogos: Monfortense-“O Elvas” e Gavionenses-Arronches e Benfica, folgando a Juventude da Terrugem.
RÁDIO PORTALEGRE