
O líder Sp. Sabugal e o Sp. Mêda perderam na 19ª jornada do Distrital da Iª Divisão da AF Guarda e quem aproveitou para se chegar à frente foi o Aguiar da Beira. O vencedor dos raianos por 1-0 alcançou os medenses na segunda posição da classificação.
Numa jornada com poucos golos, a grande surpresa aconteceu em Vilar Formoso, onde a equipa da fronteira venceu o Sp. Mêda (2º) por 1-0 e deixou o último lugar da geral em troca com o Estrela Almeida, que perdeu 2-0 no terreno do Vilanovenses (6º). Já o antepenúltimo Vila Cortês do Mondego empatou 1-1 na receção ao Fornos de Algodres (4º). Nos restantes jogos, o Manteigas (10º) venceu em casa o São Romão (7º) por 2-1 e o jogo Trancoso(5º)-Figueirense (8º) terminou empatado sem golos. Nesta jornada folgou o Soito (9º). O campeonato faz uma pausa neste fim-de-semana para os jogos da Taça de Honra e regressa no dia 12 com os encontros Figueirense-Sabugal, Mêda-Trancoso, São Romão-Vilar Formoso, Fornos de Algodres-Manteigas, Estrela Almeida-Vila Cortês Mondego e Soito-Aguiar da Beira, sendo o Vilanovenses a folgar.
Na IIª Divisão houve novamente muitos golos, 14 em quatro jogos. O título já dificilmente poderá escapar ao Vila Franca das Naves, que venceu 4-0 em Pala (8º e penúltimo) e conta nove pontos de vantagem sobre o segundo classificado. O Foz Côa perdeu 5-1 na deslocação ao campo do Guarda Unida (5º) e partilha agora o segundo lugar com o Celoricense, que venceu 2-0 em Freixo de Numão (6º). Por sua vez, o Paços da Serra (4º) também ganhou fora por 2-1 à ADC Castelos, último classificado. No domingo folgou o Casal Cinza (7º). A 14ª jornada também está agendada para dia 12 com os jogos Celoricense-Guarda Unida Desportiva, Paços da Serra-Freixo de Numão, Casal Cinza-ADC Castelos e Foz Côa-Pala. O Vila Franca das Naves terá folga.
O INTERIOR