Num jogo bastante competitivo, Alvaiázere segue para as meias-finais

O Alvaiázere derrotou a União Desportiva da Serra por 1-0. Desta forma, o conjunto orientado por José Marque segue para as meias-finais. Primeiros 45 minutos muito bem jogados, com as duas equipas a quererem ganhar o jogo. Entraram melhor os homens da Serra, sempre com a equipa vinda de Alvaiázere, a espreitar o contra ataque!
Foi assim uma primeira parte, equilibrada e repartida no que às várias oportunidades de golo criadas por ambas as equipas.
Os visitantes viram Tiago André executar duas ou três defesas de bom nível e uma bola na barra rematada por Carlão.
Embora, Pedro tenha executado menos defesas como as que Tiago André executou, viu por diversas vezes a bola passar muito perto dos postes, com a maioria a resultarem em pontapés de canto!
Em bola corrida destaque para uma jogada entre Pedro Nuno, Danny, Pedro Nuno, com este a proporcionar defesa apertada ao guardião contrário. Então nos lances de bola parada, cantos e livres laterais sempre batidos superiormente pelo capitão Leandro, foi um ai Jesus para a defensiva da equipa de José Marques.
Mesmo á beirinha do intervalo, aconteceu o golo do Alvaiázere, num lance de alguma desatenção da defesa unionista, com o remate de Trovejada a surpreender Tiago André.
Já os segundos 45 minutos foram de domínio intenso dos homens da casa. Ainda antes desse período, concretamente aos 55‘, João Hingá após abertura soberba de Carlão, apareceu isolado perante Tiago André, mas atirou ao lado! Teria sido a machadada no resultado e no jogo, mas também foi como o cantar do cisne dos alvaiazerenses, pois apenas 3 minutos depois, na marcação de um canto do lado direito, Taqueiro obrigou Tiago André  a aplicar-se a fundo junto ao primeiro poste!
Depois só deu praticamente Serra. Senão vejamos!
Aos 56’, Dércio num bela jogada individual, atirou com estrondo ao poste esquerdo do atónito Pedro. Foi o princípio do domínio total dos homens de Marco Aurélio!
Aos 60’ foi o jovem Diogo Gameiro a ter excelente oportunidade de golo, após alguns ressaltos no interior da área visitante.
Aos 65’, foi Pedro Heleno na cobrança de um livre a levar muito perigo à defensiva contrária.
Aos 69’, grande Trabalho de Danny a rematar à entrada da área, num remate algo semelhante com o de Trovejada, no lance do único golo do jogo, correspondendo Pedro com a defesa da noite!
Aos 80´, o lance mais polémico de todo o encontro! Após insistência de Pedro Nuno no lado direito, a bola sobra para Dércio, com este a introduzir a bola na baliza adversária! A pretensa falta, foi assinalada pelo árbitro auxiliar do lado dos bancos, quando o próprio Joni Correia se encontrava muito mais próximo! Da bancada de imprensa, local privilegiado, nada foi descortinado! Fora de jogo nunca poderia ser já que Pedro Nuno foi junto da linha de fundo cruzar a bola.
Aos 95’ Dércio, um poço de energia e de técnica levou a bola muito perto da baliza de Pedro, na cobrança de um livre frontal!
De realçar ainda o facto do antijogo da Alvaiázere, a partir do momento que o domínio da Serra se foi acentuando.
Quanto ao trabalho de Joni Correia e seus pares, não fora o tal lance do golo anulado a Dércio e teria sido uma arbitragem á altura de um jogo típico de Taça! Assim ficará para sempre a dúvida, já que não temos imagens televisivas, que muitas as vezes servem mais para nos influenciar, do que para nos esclarecer! No melhor pano, cai a (uma) nódoa! Muito bem na lei da vantagem, o que diz muito quanto á categoria, ou falta dela, de um qualquer árbitro. Dizer ainda que esteve bem no tempo concedido, pois para além dos 7 minutos de compensação, ainda deixou jogar mais 3, pois nesses 7, os homens de Alvaiázere, continuaram com as simulações, quando tiveram oportunidade para o fazer!
Campo da Portela, em Santa Catarina da Serra

ARBITRO: Joni Correia.
Auxiliares: Gonçalo Gomes e Tomás Nunes.

U.SERRA 0
Tiago André; Delgado, Parracho, (Diogo Baptista, 25’), Baptista e Luís Carlos; Heleno; Leandro (cap.), (Diogo Gameiro, 57’), Dércio; Pedro Nuno, Zim e Danny, (Diogo Vieira, 87’).
Suplentes não utilizados: Taborda, Sérgio, Fábio e Zé Carlos.
TREINADOR: Marco Aurélio

ALVAIÁZERE 1
Pedro; Taqueiro, Balakov, Pedro e Dani, (Diogo, 83’); David Hingá; João Hingá, (Yanny, 89’), René e Hélder; Carlão e Trovejada, (João André, 70’).
Suplentes não utilizados: Evaz, Nelson, Rui Carlos e João Carvalho.
TREINADOR: José Marques

ARBITRO: Joni Correia.
Auxiliares: Gonçalo Gomes e Tomás Nunes.

Ao intervalo, 0 – 1.
GOLOS: 0 – 1, Trovejada, 40’.

Disciplina: Cartão amarelo a Hélder, 9’; João Hingá, 57’. Dércio, 67’. João André, 89’.

VIRGÍLIO GORDO

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163