
Começando por sexta-feira, a Caranguejeira goleou a equipa da Ribafria. Os comandados de Luís Silva, que vinham de uma derrota contra o Concha Azul, venceram de forma categórica a equipa da Ribafria por 9-0, mantendo o 3º lugar.
No Pavilhão de Santa Catarina, o Concha Azul somou a sua 8ª vitória consecutiva para o campeonato, vencendo por 3-0 e mantendo forte a perseguição ao líder. Destaque para Bruno Pinto que marcou pelo 16º jogo consecutivo, liderando a tabela de melhores marcadores com 32 golos.
A Quinta do Sobrado também jogou em casa e venceu o São Bento, num jogo em que disputava a luta pelo 5º lugar na prova. Mesmo tendo estado em desvantagem, a equipa do concelho da Batalha galvanizou-se e deu a volta ao marcador, mantendo o lugar na classificação e afastando-se precisamente do São Bento.
Para terminar o primeiro dia da jornada, a equipa da Pocariça recebeu e venceu por 4-1 a equipa do Landal. No Pavilhão “A Portuguesa”, os comandados de João Pedro voltaram às vitórias, nesta que tem sido uma época irregular para o conjunto de Maceira.
No sábado, o Arnal venceu sem contestação o Externato da Benedita por 7-0. A equipa do Externato, que vinha de vitória folgada com a Quinta do Sobrado não conseguiu contrariar o líder Arnal, que não se deixou afetar pela vitória do Concha Azul no dia anterior, seguindo em primeiro lugar com um ponto de vantagem.
O Juncalense empatou em casa com o Gaeirense a dois golos e não permitiu que a equipa forasteira os ultrapassasse na classificação. Tem neste momento os mesmos 22 de Pocariça e São Bento e mais dois que a equipa das Gaeiras.
Por fim, o resultado inesperado da jornada. O Vidigalense deslocou-se aos Barreiros e empatou também a duas bolas, tendo mesmo estado a perder por 2-0 ao intervalo. A equipa que joga nos Pousos atrasa-se assim na luta pelos primeiros lugares estando já a sete pontos do topo da tabela.
BOLA AO CENTRO