
Numa excelente tarde de futebol, o União de Almeirim foi a Ourém, ao campo da Caridade, conquistar uns importantíssimos 3 pontos para continuar a sua luta de tentar chegar ao pódio, enquanto o Atlético Ouriense obteve a sua 2º derrota consecutiva.
Numa excelente 1º parte com oportunidades para ambos os conjuntos, o União de Almeirim, logo nos primeiros minutos, e através de Tiago Capeto, obteve o primeiro golo numa excelente execução do dianteiro, que haveria de ser o homem do jogo.
Inconformado, o Atlético Ouriense fui em busca da igualdade mas era o dia não e como já é conhecida a velha história do “quem não marca sofre”, ao minuto 35 Capeto bisou na partida, aumentando a diferença na contenda para dois golos favoráveis à equipa de Almeirim.
Ao minuto 40 surge o “caso do jogo”. Num lance de disputa da bola, Nathis atinge de forma perigosa o jogador Aldo, do União de Almeirim, e em que o árbitro mostrou o cartão amarelo ao jogador da equipa de Ourém. Ficou no campo a dúvida da justeza da cor da cartolina devido ao aparato do lance.
O intervalo chegou com a equipa da capital da Sopa da Pedra a ganhar por 0-2.
Na segunda parte a história foi praticamente idêntica aos primeiros 45 minutos. Logo no reatamento, o União de Almeirim marcou, novamente por Capeto, obetendo um hat-trick puro. A partir dai, e a perder por 3-0, a equipa de Ourém corria contra a maré, tentando ir à baliza adversária mas a não conseguir concretizar e reduzir o diferencial que o marcador já registava. E como parecia ser o seu “dia não”, a equipa da casa teve ainda de fazer uma substituição forçada tirando Ruizinho, que tinha entrado no intervalo, por se ter lesionado num joelho.
O União de Almeirim, embalado pela robusta vitória, continuava com a corda toda e chegou ao 0-4 através de Valter Chaparro, jogador que tinha entrado a meio da segunda parte.
E assim se fixou o resultado deste partida: Ouriense 0-4 União de Almeirim. Vitória justa da equipa de Almeirim, mas demasiado pesada para a equipa de Ourém que, pela garra e oportunidades construídas, merecia ter marcado pelos menos 2 golos.
Em relação ao trabalho da equipa de arbitragem não à muito a dizer. O árbitro Pedro Serra deixou jogar e apitou o que tinha para apitar, que é o melhor elogio que se pode fazer a uma equipa de arbitragem. Dúvida apenas no lance descrito atrás, na primeira parte. Ao nível disciplinar o árbitro mostrou o cartão amarelo, mas devido à sua colocação damos o beneficio da dúvida. De resto, não foi um jogo fácil, mas a nota que atribuímos é muito positiva para este jovem árbitro e para os seus auxiliares.
Campo da Caridade, em Ourém
Árbitro: Pedro Serra
Auxiliares: Adelino Crespo e João Conde
OURIENSE 0
Mauro, Rafael Pereira, Célio ( cap) , Pedro Vieira, Nuno Gonçalves, Pedro Marcelino, Rafael Matias, Diogo Marques, Jota, Testas e Patrick.
Entradas Suplentes: Ruizito, Ricardo Neto e Tavares.
Treinador: Carlos Gonçalves
U.ALMEIRIM 4
João Bernando, Nuno Lucas ( cap) , João Rodrigues, Capeto, Luis Carlos, Bernardo Jorge , André Dionisio, Aldo, André Risso, Bruno Carrapato e Edu.
Entradas Suplentes: Daniel Fidalgo, Diogo Hortelão, Valter Chaparro
Treinador: Gonçalo Silva
Golos: Capeto (3), Valter Chaparro
MEDIOTEJO