Carapinheirense rejeita qualquer irregularidade

O Carapinheirense manifestou «repúdio» contra o que considera serem «notícias falsas» em torno do jogo com o Operário de Lagoa, cujo resultado volumoso (7-1) valeu a passagem do clube açoriano à fase de subida para a II Liga, em detrimento da União de Leiria, equipa que falou num encontro «deveras anormal».

Num comunicado com 11 pontos, a direção do Carapinheirense manifestou «repúdio por todo um conjunto de notícias falsas e que têm como única intenção o denegrir da imagem de uma instituição que sempre pautou a sua atuação pela sinceridade desportiva e defesa dos valores sociais».

O resultado do jogo em causa, para a última jornada da fase regular da série E do Campeonato de Portugal, a 29 de janeiro, levou ao afastamento dos leirienses da fase de subida à II Liga por um golo de diferença, levando a SAD daquele clube a apresentar uma participação ao Conselho de Disciplina da FPF, que decidiu pela instauração de um processo disciplinar.

O Carapinheirense afirma-se disponível para colaborar e pediu, lê-se no mesmo comunicado, que «sejam ouvidos todos os intervenientes no jogo e que sejam devidamente utilizados todos os meios de prova existentes» para que impere «a verdade desportiva que é colocada em causa».

O clube do distrito de Coimbra recorda ainda o filme do jogo. «Basta verificar que foi aos 53 minutos que [o Operário] conseguiu marcar o golo do empate, virando assim o resultado», lê-se. «Se tal objetivo não foi atingido, não foi por falta de empenho, de entrega e de abnegação», atira a direção, que aponta ainda as razões para as duas expulsões de elementos do Carapinheirense: «Espírito indomável de continuar a lutar.»

«Não foi por vontade da equipa que o Carapinheirense foi penalizado com a marcação de duas grandes penalidades, a última aos 93 minutos»,alega ainda o Carapinheirense.

Maisfutebol

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163