Elétrico vence e mantém invencibilidade do campeonato

O dérbi pontesorense sorriu ao Elétrico que bateu o vizinho Montargilense, por 2-1, domingo, em encontro da 16ª jornada do campeonato distrital de seniores de Portalegre.O Elétrico manteve também a liderança invicta, enquanto o Montargilense caiu do segundo para o terceiro lugar da classificação.

Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador do Elétrico, Pedro Canário, admitiu que o seu conjunto teve que trabalhar muito para ganhar o jogo, porque o adversário deu bastante luta.Do outro lado, o treinador do Montargilense, Joaquim Dias, disse ter ficado insatisfeito com o resultado, mas muito agradado com a exibição dos seus jogadores, sobretudo pela entrega e empenho ao jogo.

Noutro jogo da ronda, disputado igualmente, domingo, o Mosteirense (quarto classificado) ganhou na receção ao Portalegrense (quinto classificado) por 3-2 e assegurou, matematicamente, a passagem à segunda fase do campeonato no grupo dos cinco primeiros.

Numa análise a este encontro, o treinador do Portalegrense, Pedro Simão, admitiu que a sua equipa “não existiu” nos primeiros 20 minutos da partida, “hipotecando” a possibilidade de conseguir um resultado positivo.Ainda no domingo, o FC Crato, a jogar em casa, infligiu uma goleada por 8-1 ao Arronches e Benfica. A equipa da Cruz de Malta isolou-se no segundo lugar da classificação, beneficiando da derrota do Montargilense no reduto do Elétrico.

O treinador do FC Crato, Ricardo Graça, mostrou-se “muito satisfeito” com o resultado, mas também com a “seriedade” com que os seus jogadores abordaram a partida.Por parte do Arronches e Benfica, o treinador João Paulo Fonenga, considerou o resultado “muito pesado”, por não espelhar o que a sua equipa fez dentro de campo.

Nos outros dois jogos desta jornada “Os Gavionenses” ganharam por 3-1 na deslocação à Terrugem, enquanto o Monfortense ganhou por 2-0 na receção ao “O Elvas”.A duas jornadas do final da primeira fase do campeonato os quatro primeiros, Elétrico, Crato, Montargilense e Mosteirense, respetivamente, já asseguraram a passagem à segunda fase da competição no grupo dos cinco primeiros.

Depois são quatro as equipas que ainda têm possibilidades de preencher a quinta e última vaga no grupo que vai lutar pelo título de campeão distrital, nomeadamente, Portalegrense, Monfortense, “O Elvas” e Terrugem.Os dois últimos da pauta classificativa, Gavionenses (9º lugar), e Arronches e Benfica (10º lugar) já têm o destino traçado, ou seja, na próxima fase do campeonato, vão jogar na II Divisão Distrital.

GABRIEL NUNES (RÁDIO PORTALEGRE)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163