Beira-Mar derrota Esmoriz e Sporting de Espinho fica a três pontos da liderança

Os Tigres da Costa Verde estão mais próximos do topo do Campeonato Safina. O Esmoriz perdeu no Mário Duarte, com o Beira-Mar (3-2), e viu o Sp. Espinho, que bateu o Alvarenga por 3-0, ficar a apenas três pontos do trono. A goelada da ronda pertenceu ao terceiro classificado U. Lamas, que bateu o “lanterna-vermelha” Mealhada por 6-0, num jogo em que Jonatas Santos completou um “póquer”.

O jogo grande da jornada não defraudou as expetativas. Beira-Mar e Esmoriz deram um autêntico festival de golos, mesmo que ao intervalo o marcador registasse um teimoso nulo. Aos 60 minutos, Pedro Godinho colocou o líder na frente, despertando a veia goleadora de Pirata que, sozinho, operou a cambalhota no resultado, com um “hat-trick”. Pelo meio, Vando ainda marcou mais um para o Esmoriz, que continua isolado no topo do Campeonato Safina, mas com uma vantagem mais curta para o Sp. Espinho, que bateu o Alvarenga.

No Estádio Comendador Manuel Violas, os Tigres começaram cedo a construir uma vitória robusta. Kaique, logo aos 2 minutos, adiantou os locais, tendo Van Zeller ampliado ainda antes do intervalo. Aos 77 minutos, o inevitável Carlitos fechou o resultado.

No último lugar do pódio continua o U. Lamas, que não fez por menos na visita à Mealhada. Seis golos sem resposta, quatro deles da autoria de Jonatas Santos, espelham a superioridade lamacense. Américo e Emanuel Alves completaram a goleada.

Em Bustelo, a equipa local levou de vencida o S. João de Ver por 2-1. Nuno Martins adiantou os oliveirenses, Yorn empatou aos 21 minutos, mas Ricardo Almeida, a fechar o encontro, apontou o tento decisivo.

Quanto ao Lusitânia de Lourosa, sofreu para vencer em Castelo de Paiva (1-0). Os lusitanistas chegaram ao tento do triunfo para lá do minuto 90, numa grande penalidade convertida por Inverno.

Em estreia no banco do Milheiroense, Marco Abreu viu a sua equipa ser derrotada na visita ao Carregosense (2-0). Álvaro e António, ainda na primeira parte, construíram o resultado.

Em franca recuperação na tabela, o Fiães bateu o Avanca pela margem mínima. Dany Pereira, já perto do fim, apontou o único golo da partida.

Igualmente emocionantes foram os instantes finais do Alba-Oliveira do Bairro. Leandro Duarte adiantou os Falcões do Cértima aos 83 minutos, mas o goleador Tica empatou quando passavam quatro minutos dos 90.

Finalmente, o Cucujães venceu o Romariz por 3-1. Diogo marcou primeiro para os da casa. Dani ainda empatou, mas Cláudio e Muge carimbaram o triunfo dos oliveirenses.

RUI SANTOS (AFATV)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163