O defesa esquerdo Bruno Simão, do Fátima, mostra-se satisfeito pelo seu clube ter estado recentemente nas distritais e já ter conseguido garantir a presença na fase de subida do Campeonato de Portugal.
Aliado à experiência que já acumulou em anos anteriores, o jogador de 31 anos garante que apesar da dificuldade acrescida, a equipa irá enfrentar todos os jogos para ganhar.
Relativamente à garantia da presença na fase de subida de divisão, estavam à espera de conseguir um feito destes tão precocemente?
Inicialmente os objetivos eram a passagem à segunda fase e depois, então, tentarmos atacar a subida de divisão. Esse será o objetivo, sabemos as dificuldades que vamos encontrar mas é o grande objetivo desta época. Inicialmente preparámos-nos para isso, a estrutura foi montada para tal, agora sabemos que é difícil com cinco, seis equipas a disputar a passagem para a segunda fase. Estamos muito contentes porque conseguimos o que é realmente um feito. A duas jornadas do final, conseguimos alcançar esse objetivo e estamos todos muito satisfeitos.
O Fátima esteve recentemente nos campeonatos profissionais, na 2.ª Liga (em 2010/2011). Acredita que o regresso será já esta época?
Sim, eu acredito que sim. O grupo está preparado para isso e é com essa mentalidade que trabalhamos todos os dias, para alcançar o feito de colocar novamente o Fátima em Ligas Profissionais. Estamos todos focados nisso, acreditamos todos, o grupo é muito bom e muito unido, com uma boa equipa técnica e a que passou primeiro também nos ajudou imenso. Acreditamos todos, eu acredito muito. Como um dos mais experientes do plantel, acredito muito na subida de divisão.
Com que objetivos é que partem para esta fase de subida?
Sabemos que o grau de dificuldade vai ser muito maior. As equipas vão-se reforçar para esta segunda fase, portanto será mais complicado, mas nós também temos as nossas armas, trabalhamos bem todos os dias, temos uma estrutura boa e vamos para cada jogo como já fomos nesta primeira fase, para ganhar os três pontos. Vamos tentar tudo e dar tudo, isso é uma certeza. Atacar a subida à Segunda Liga porque isso é o objetivo de todos e com uma subida seremos todos recompensados, tanto o clube, como os jogadores, a equipa técnica, toda a gente. Vamos encarar todos os jogos para ganhar.
Antes de assinar pelo Fátima, esteve integrado no Estágio do Jogador, do Sindicato, para futebolistas sem contrato. Que significado é que teve essa participação?
Foi uma experiência interessante, gostei muito. Já tinha recebido alguns convites em anos anteriores e agora tive oportunidade de ir e gostei imenso. Estive com colegas e ex-colegas meus de equipa, foi muito bom, ajudou-me a manter a forma e a ganhar uma preparação extra para o início da época. O convívio foi muito bom e gostei imenso de toda a estrutura e de toda a família que envolve o Sindicato. Ajudou-me a encontrar soluções mais rapidamente.
Como é que está a correr a temporada a nível individual?
A nível individual está a correr muito bem. Graças a Deus tenho jogado sempre, tirando dois jogos por pequenas mazelas. Tenho estado com um bom nível e tenho conseguido ajudar a equipa com a experiência que tenho acumulada. Tem corrido bem e eu trabalho para isso, para poder alcançar outros voos, mas para já estou focado no Fátima.
SJFP