Benfica “estável, FC Porto a recuperar e o Sporting em queda

Fechou a primeira volta da Liga portuguesa para os três «grandes» e há contas para fazer. Em relação à última época, só o Benfica tem saldo positivo, mesmo depois do empate (3×3) inesperado frente ao Boavista, no estádio da Luz.

As águias somam atualmente 42 pontos, fruto de 13 vitórias, três empates e uma derrota, por comparação com os 40 que apresentavam há um ano. Há, no entanto, uma diferença substancial: em 2015/2016, por esta altura, o Benfica estava no 3º lugar, a quatro pontos do Sporting e em igualdade pontual com o FC Porto; este ano é líder, com quatro pontos de vantagem sobre os dragões.

Menos positiva estão a ser as campanhas dos dois maiores rivais do Benfica. O FC Porto, apesar de tudo, consegue fechar a primeira volta da Liga com “apenas” menos dois pontos do que na época passada (38 contra 40), mas em termos práticos o cenário é o mesmo: está a quatro pontos do líder, tal como há um ano.

Já o Sporting está claramente em queda. Se em janeiro do ano passado era primeiro classificado, com 44 pontos, agora vira a Liga com menos 10 pontos e com o perigo de cair para o 4º lugar, caso o Braga pontue na receção ao Tondela, esta segunda-feira.

Um cenário que tem aumentado o clima de contestação em torno da equipa leonina, de Jorge Jesus e do próprio Bruno de Carvalho. No sábado, em Chaves, depois de novo empate, os adeptos fizeram questão de mostrar o desagrado de uma forma bem vincada.

Duarte Monteiro (Zerozero)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163