Alcains sonha com requalificação do seu Complexo Desportivo

O Clube Desportivo de Alcains realizou no passado dia 9, o seu jantar de Natal, onde juntou mais de 270 pessoas, entre dirigentes, atletas, familiares e adeptos. Convívio que já não se realizava há alguns anos, e que a direção de Élio Esteves decidiu retomar.

Élio Esteves, Presidente da direção do Clube Desportivo de Alcains (CDA), destacou o facto de atualmente o Clube viver um dos seus momentos mais altos ao nível da formação, “temos cerca de 80 atletas nos vários escalões de formação, petizes, benjamins, traquinas, infantis e juvenis.” Referiu o dirigente, que não esqueceu o Ténis de Mesa que continua pelo 4º ano consecutivo como a única equipa do
concelho e distrito a militar na 2ª divisão nacional.

Quanto ao futebol sénior, Élio Esteves sublinha que apesar de não ser uma obsessão, o objetivo é “atingir o primeiro lugar do Campeonato Distrital assim como vencer a Taça de Honra.”

Ainda durante a sua intervenção, Élio Esteves, revelou que esta Direção do CDA entregou na Câmara uma proposta de requalificação do Campo de Jogos Trigueiros de Aragão e que o clube gostaria de receber nos seus 40 anos, que celebra em 2017, os melhoramentos solicitados para melhor desenvolver todas as valências praticadas.

Luís Correia, Presidente da Câmara de Castelo Branco, afirmou que a autarquia e a direção do clube têm conversado para resolver as necessidades do CDA , “os desejos do CDA vão concretizar-se e conseguiremos dar melhores condições para a pratica desportiva, fazendo a requalificação tão desejada do Campo de Jogos Trigueiros de Aragão em 2017”.

O autarca destacou também o esforço que o CDA tem feito na formação de jovens, uma aposta que tem vindo a crescer, tendo atualmente o clube várias dezenas de jovens nos seus escalões de formação.

Cristina Granada, a Presidente da Freguesia, sublinhou que o CDA é um dos
símbolos mais fortes de Alcains e destacou o trabalho dinâmico da atual
Direção.

Durante o jantar de Natal o clube apresentou também a sua caderneta de cromos CDA 2016/2017, uma segunda edição que acontece depois de há quatro anos o clube o ter feito pela primeira vez e ter sido um grande sucesso, “esperamos que esta edição seja, tal como a primeira, um grande sucesso” afirma Élio Esteves.

O jantar de Natal contou com a atuação musical do Grupo de Concertinas da A.R.C.A., que quiseram contribuir assim para com o CDA.

Diário Digital Castelo Branco

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163