O Elétrico “atropelou” o Monfortense com uma goleada por 8-0, sábado, em encontro a contar para a segunda mão da primeira eliminatória da Taça da Associação de Futebol de Portalegre (AFP), estabelecendo o resultado de 13-1 no conjunto das duas mãos.
Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador do Elétrico, Pedro Canário, referiu que a passagem à próxima eliminatória da Taça não sofre qualquer contestação, argumentando que “os números falam por si”.
Do outro lado, o treinador do Monfortense, Dinis Santana, lamentou está fase menos boa que a sua equipa está a atravessar, desculpando-se com a onda de lesões que desde há algum tempo vem a afetar a sua formação e com a falta de qualidade do “grupo de bons rapazes” que tem à sua disposição.
No outro jogo da segunda mão da primeira eliminatória da Taça o Mosteirense perdeu em casa por 2-1 com o Portalegrense mas como tinha ganho por 3-0 em Portalegre “carimbou o passaporte” para a segunda ronda da competição.
Em declarações a esta estação emissora, o treinador do Portalegrense, Pedro Simão, admitiu ter ficado com “um amargo de boca” depois da “enorme” prestação do seu conjunto no reduto do FC Mosteirense.
O sorteio dos quartos-de-final da Taça, que vão ser disputados nos dias 29 janeiro (primeira mão) e 26 de fevereiro (segunda mão), realiza-se, quinta feira às 17:00, na sede da Associação de Futebol de Portalegre.
Rádio Portalegre