Riachense cimenta liderança

O Riachense ficou mais líder da 1a Distrital depois de vencer, neste Domingo, em Tomar, num jogo em que os “alvinegros” somaram a sétima vitória em sete jogos enquanto visitante. Os comandados de Mário Nelson aproveitaram o momento menos bom dos tomarenses que num curto espaço de tempo somam duas derrotas em casa, tantas quantas tinham registado nos dois últimos anos. Ainda assim, valha a verdade, o União fez por merecer um resultado positivo. Registo para as críticas dos unionistas em torno de uma grande penalidade que ao cair do pano deu mesmo a vitória ao líder e não pode passar ao lado a exibição do guardião alvinegro, uma explicação para mais este êxito do Riachense.

Como referido, o Riachense ficou mais primeiro porque também viu o Coruchense ser travado pelo Torres Novas. Desde a entrada de Nando Costa que os “amarelos” se transformaram e para bem melhor uma vez que já não perdem há seis duelos.

Esta foi uma jornada de empates. Nem mesmo o Amiense conseguiu escapar a esta tendência diante do Mação, num jogo em que os comandados de Rui Gaivoto viram interrompida a sequência caseira cem por cento vitoriosa.

De resto, o Samora Correia saltou para o terceiro posto depois de bater o inconstante Cartaxo, enquanto o Fazendense, quinto classificado, empatou em Ourém e está a demonstrar ser uma equipa talhada para mais do que a simples manutenção.

Ainda nesta jornada, em Almeirim, o União bateu o frágil Benavente, confirmando o favoritismo que tinha na teoria. O conjunto da capital da sopa da pedra está muito forte enquanto visitado.

Em Santarém, por sua vez, num duelo entre aflitos, o empate foi o resultado, um desfecho que serve mais ao Pego já que os Caixeiros continuam abaixo da linha de água.

1a Divisão Distrital (resultados da 12ª jornada):
Amiense-Mação, 2-2,
Ouriense-Fazendense, 1-1,
Empregados do Comércio-Pego, 0-0,
Samora Correia-Cartaxo, 3-0
U. Almeirim-Benavente, 3-1
Torres Novas-Coruchense, 0-0
e U. Tomar-Riachense, 1-2.

Classificação:
1° Riachense, 29 pontos,
2° Coruchense, 26,
3° Samora Correia, 24,
4° Amiense, 23,
5° Fazendense, 21,
6°s U. Tomar e U. Almeirim, 18,
8° Mação, 17,
9° Torres Novas, 15,
10° Pego, 14,
11° Ouriense, 11,
12° Cartaxo, 10,
13° Empregados do Comércio, 7,
14° Benavente, 4.

Próxima jornada (11/Dezembro):
Mação-Ouriense
Fazendense-U. Tomar
Pego-Amiense
Cartaxo-Empregados do Comércio
Benavente-Torres Novas
Coruchense-Samora Correia
Riachense-U. Almeirim.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163