Esmoriz permanece na liderança

Uma segunda parte de luxo permitiu ao Esmoriz dar a volta ao S. João de Ver (4-1) e, desse modo, segurar a liderança do Campeonato Safina. O U. Lamas, surpreendido em casa pelo Oliveira do Bairro, foi ultrapassado no segundo lugar pelo Beira-Mar, que venceu na visita ao “lanterna-vermelha” Mealhada, por 2-0. Tudo isto numa jornada marcada pela estreia a marcar do Romariz no campeonato, o que lhe valeu a primeira vitória da temporada.

O Esmoriz segurou a liderança do campeonato com um triunfo categórico em S. João de Ver. Osório, a fechar a primeira metade, ainda deu vantagem aos locais, mas uma segunda parte demolidora dos vareiros permitiu-lhes uma reviravolta impressionante. Koneh e Vando, a abrir a etapa complementar, anularam a vantagem sanjoanense, tendo Fred e Vando, que bisou perto do fim, carimbado a goleada.

Na vice-liderança segue, agora, o Beira-Mar, que venceu na visita ao último classificado, Mealhada, por 2-0. Golos, só na etapa complementar, da autoria de Cílio Souza e Mané.

O triunfo auri-negro vale o segundo posto pois o U. Lamas perdeu, em casa, com o Oliveira do Bairro (2-1). Hugo Paulo, a abrir o jogo, deu vantagem aos visitantes, anulada por Bruno Faria aos 23 minutos. Porém, Miguel Campos, ainda antes do intervalo, recolocou os Falcões do Cértima na frente, resultado que se manteve até ao final.

Em Romariz, aconteceu outra das surpresas da ronda. A equipa local, que ainda não havia marcado neste campeonato, deu a volta ao Alba e somou o primeiro triunfo da temporada. Dani deu vantagem aos de Albergaria-a-Velha ainda na primeira parte, mas Leitinho, com a pontaria bem afinada, bisou e quebrou a malapata concretizadora do Romariz.

Lourosa e Espinho aproximam-se

A subir de forma continuam Lusitânia de Lourosa e Sp. Espinho. Os lusitanistas não tiveram vida fácil na receção ao Avanca, tendo chegado ao golo do triunfo apenas à entrada dos últimos dez minutos, por Inverno.

Mais folgada foi a vitória dos Tigres diante do Fiães, mas os alvinegros não se livraram de um susto. Na primeira meia-hora, Carlos Manuel e Carlitos deram uma vantagem aos locais que parecia confortável, mas Filipe Leite e Napoleão, ainda na primeira parte, restabeleceram a igualdade. Valeu aos espinhenses que Carlos Manuel e Carlitos repetiram a dose na etapa complementar, selando o triunfo por 4-2.

Já o Bustelo, foi incapaz de segurar uma vantagem de dois golos frente ao vizinho Carregosense (2-2). Mário e Luís Rebelo, num curto espaço de tempo, deixaram os pupilos de Carlos Santos em posição privilegiada no resultado, mas na reta final do encontro, Álvaro e Tono salvaram a turma da Carregosa do desaire.

A fechar, as goleadas da jornada. Alvarenga e Sp. Paivense tiraram a barriga de misérias, tendo batido Milheiroense e Cucujães, respetivamente, por 4-0.

Em Arouca, um autogolo abriu caminho ao sucesso do Alvarenga, tendo Ayrton, Rui Cardoso e Milton completado o resultado.

Quanto ao Sp. Paivense, deu uma sapatada na recente série negativa de resultados, tendo para isso em muito contribuído Mika, que bisou. Duarte e Pichelim fizeram os restante golos do desafio.

Rui Santos (AFA TV)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163