Almeida um pilar intransponível em Trancoso

O Grupo Desportivo de Trancoso é ate à 6ª jornada a equipa menos batida do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol da Guarda, onde contribuiu em muito o seu promissor guarda-redes Almeida.

Almeida como gosta de ser chamado, sendo seu nome Fábio Manuel Pereira de Almeida, o Guarda-Redes do Grupo Desportivo de Trancoso para esta época desportiva de 2016-2017, é, à 6ª jornada o guarda-redes menos   batido neste Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol da Guarda.

Até à atual jornada este Guarda-Redes sofreu apenas 2 golos, sendo um jovem de 23 anos tem demonstrado muita qualidade e que ainda tem muito para dar ao desporto Rei durante a sua longa carreira.

Com apenas 6 anos de idade iniciou o seu percurso no Guarda 2000, começando 1999 onde se manteve até ao ano de 2003. Ano este que ingressou na equipa do Núcleo Desportivo Social da Guarda onde se manteve até 2010. Ainda muito jovem com apenas 17 anos, demonstrando muita qualidade entre os postes, a equipa do Sporting Cube do Sabugal soube reconhecer o valor dele e integrou-o no seu plantel durante 3 anos.

Entre os anos de 2013 a 2015 esteve a representar as cores do Guarda Unida, sendo que na época passada esteve ao dispor do treinador Bruno Coutinho que treinava a equipa do Vila Cortês do Mondego. Com tanta qualidade este jovem foi chamado à Seleção Sénior Masculina da Associação de Futebol da Guarda.

Na atual época desportiva, assinou pelo Grupo Desportivo de Trancoso, onde tem feito jus à aposta que lhe foi concedida pelo mesmo. Este jovem Almeida a ter imensa qualidade, que tem como seu colega para a mesma função Zé Luís que tem provas mais do que dadas, iniciou a época desportiva com excelência sendo titular logo no 1º jogo oficial do Desportivo de Trancoso que realizou frente ao Oliveirense, jogo este a contar para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal.

Desde esse jogo o treinador Zé Pinto apostou nele como opção principal, sendo que nestes 6 jogos já decorridos uma aposta mais do que ganha, visto que é líder isolado, mas tudo isto se deve ao fruto da sua determinação, da muita qualidade que tem e do bom coletivo da equipa do Trancoso.

Perante tudo isto, este jovem Guarda-Redes está entre os melhores, da Distrital da Guarda e também a nível Nacional comparativamente aos Campeonatos Distritais de todo o país.

https://sportbeiras.wordpress.com

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163