Eirense e Pampilhosense repartem pontos

As duas equipas estavam com percursos idênticos até à data, vinham de dois triunfos nos dois jogos oficiais realizados. E ambas queriam continuar dessa forma, só com vitórias, uma vontade que ficou bem vincada dentro do terreno de jogo ao longo dos 90 minutos.
A equipa do Pampilhosense foi a que entrou melhor, a comandar as açoes no meio campo e desenhando boas jogadas de ataque. Aos 10m Will entra na grande área e é derrubado em falta por Freixo, grande penalidade que o árbitro da partida não teve dúvidas em assinalar. Ricky foi chamado a converter e não desperdiçou a oportunidade de adiantar o Pampilhosense no marcador. O conjunto da casa respondeu pouco depois, aos 17m, através de Teles que, com espaço à entrada da grande área, rematou colocado para João Pedro efectuar uma excelente defesa contando, depois, com a ajuda do poste direito da sua baliza. Mas até final do primeiro tempo a equipa do Pampilhosense teve sempre o jogo controlado, não permitindo ao adversário situações de grande perigo. Mas os serranos também não abdicaram de atacar e, sempre que possível, tentavam chegar à grande área contrária, embora também sem claras oportunidades de golo.
Se na primeira parte já tinha ficado patente a entrega de ambas as equipas ao jogo, em primazia da técnica, mais claro ficou no decorrer do segundo tempo. Se é verdade que tecnicamente as coisas nem sempre saíram bem, não é menos verdade que entrega não faltou a ambos os conjuntos. O Pampilhosense na tentativa de segurar a vantagem e ameaçar o segundo golo, já o Eirense para tentar empatar o encontro. E o primeiro sinal de perigo no segundo tempo surgiu para o Pampilhosense, Ronaldo, aos 53m, apontou um livre direto que só não resultou em golo porque o guardião Marco Santos efectuou uma excelente defesa. Pouco depois foi Normando a rematar de surpresa e, uma vez mais, Marco Santos a defender com dificuldade para a frente, sem que Ricky fosse capaz de aproveitar na recarga. Mas o Eirense acreditava, praticava um futebol mais direto, e aproveitava todos as bolas paradas (que foram muitas) para lançar a bola para o interior da grande área pampilhosense. E foi tanto o querer dos homens da casa que, em período de compensação, depois de um pontapé longo e um cruzamento da direita, Vadilson surge de rompante a cabecear para o fundo da baliza de João Pedro para fazer o empate. Antes do apito final ainda houve tempo para a resposta pampilhosense. A vitória esteve perto de acontecer na sequência de um livre indirecto com Gravata, solto na grande área, a rematar com direcção de golo não fosse um defesa contrário a evitar o pior para a sua equipa.
Tecnicamente foi uma partida fraca, mas bem disputada com grande entrega e luta por parte dos jogadores. O Pampilhosense esteve melhor no primeiro tempo, já o Eirense na segunda parte foi a equipa que mais acreditou, até porque em desvantagem tinha a obrigação de correr “atrás do prejuízo”.
O trio de arbitragem não teve uma tarde feliz num jogo que também não foi fácil de gerir. Houve muita luta, muito contacto físico, e no segundo tempo foram muitas as faltas assinaladas a jogadores do Pampilhosense. O Eirense ficou também a reclamar uma grande penalidade já na reta final do desafio.

Campo Vale do Fojo em Eiras
Assistência: cerca de 100 espetadores
Árbitro: Diogo Santos
Ao intervalo: 0-1

Eirense:
Marco Santos, Freixo, Nuno, Teles, João Marques, Lucas (Kelvin 57m), Serginho (Balteiro 57m), Cuca, Rebelo, Afonso (Balteiro 74m) e Ruben.
Suplentes não utilizados: Estiveira, Tiago, Leal e Vicente.
Treinador: André Pimpão

Pampilhosense:
João Pedro, Rabeca, Carapau, Renato, Flávio Salgado, Ronaldo, Gravata, Will, Miguel Barreto (Seiça 67m), Ricky e Normando (Ratana 75m).
Suplentes não utilizados: Cedric, Magalhães, Cristiano, Rola e Galego.
Treinador: Carlos Alegre

Ação disciplinar:Amarelos: Ricky 22m, Carapau 35m, Flávio Salgado 45m, Renato 63m e Seiça 87m (Pampilhosense); Lucas 10m, Freixo 10m, Teles 29m, Cuca 52m e Nuno 82m (Eirense).
Vermelhos: Afonso 80m (no banco de suplentes) (Eirense).

Golos:Ricky (pen.) 12m (Pampilhosense); Vadilson 92m (Eirense).
GD PAMPILHOSENSE

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163