Naval segue na Taça de Portugal

Um autogolo de Vasco, já após os 90 minutos regulamentares, deu hoje a vitória (3-2) à Naval, do Campeonato de Portugal, frente ao Fafe, da 2.ª Liga, na segunda eliminatória da Taça de Portugal.A formação do Fafe, 12.ª classificada da 2.ª Liga, apostou numa equipa de reservas, com apenas dois habituais titulares mas entrou disposta a mandar no jogo frente a um adversário que ainda não tinha marcado qualquer golo esta época e sofreu 26, estando em último lugar só com derrotas na Série E do Campeonato de Portugal.

Aos 10 minutos, Evandro deu o primeiro aviso com um remate cruzado ao poste da baliza da Naval e aos 27′ foi a vez de Joãozinho, à entrada da área, rematar para defesa vistosa de Igor.Quando o Fafe atacava, a equipa da Naval defendia com 11 jogadores dentro da área e acabaria por sofrer o primeiro golo numa desatenção defensiva, aos 35 minutos: após um canto, o central Xavi apareceu sem oposição a cabecear sem hipóteses para o guarda-redes da casa.

Na primeira parte, a Naval apenas criou algum perigo numa bola bombeada para a área do Fafe, aos 39 minutos, que embateu na barra da baliza de Fred mas, logo a abrir a segunda metade, a equipa da Figueira da Foz aproveitou dois erros defensivos do adversário para, em quatro minutos, marcar dois golos e dar a volta ao marcador.

Aos 48 minutos, após um livre da direita, a defesa do Fafe ficou estática e Amadu encostou para o empate e aos 52 minutos, num lance idêntico, o central Sérgio Grilo apareceu a cabecear aproveitando alguma hesitação do guarda-redes contrário.

A perder, o treinador do Fafe esgotou as substituições com mais de 30 minutos para jogar e, aos 60 minutos, Mesquita apareceu sozinho frente a Igor mas permitiu uma grande defesa ao guarda-redes da Naval.

Com a equipa da 2.ª Liga a pressionar para chegar ao empate, os ânimos aqueceram fora do relvado – a única bancada disponível comportava, lado a lado, cerca de 100 adeptos das duas equipas e uma pequena claque de apoio do Fafe – e três agentes da PSP foram obrigados a intervir para evitar agressões na sequência de provocações de ambos os lados.

Durante a confusão, o Fafe chegou ao 2-2 aos 65 minutos: após uma jogada rápida pela direita, Evandro cabeceou sem hipóteses para Igor.

O Fafe continuou a pressionar – aos 73 minutos Leandro atirou ao poste e, aos 76, Alan, sozinho na área, rematou ao lado. Com a equipa nortenha a conceder espaços na defesa, a Naval aproveitou para chegar à vitória, aos 90+2, após um contra-ataque de Reda.

Vasco, ao tentar cortar a bola centrada pelo atacante da Naval, fez o autogolo que deu a vitória aos da casa. Até final o Fafe ainda dispôs de uma oportunidade para levar o jogo para prolongamento, mas Mesquita atirou á barra da baliza contrária.

Jogo no campo de treinos do Estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz
Campo de treinos da Naval 1.º Maio, na Figueira da Foz
Arbitro: João Mendes (AF Santarém)

Naval 1.º de Maio: Igor, André, Sérgio Grilo, Fred, Vumi, Amadu (Flávio, 77), Leandro, Filipe (Ladeira, 70), João Carlos (Rodrigo, 83), João Tiago e Reda.
Treinador: Francisco Rachão.

Fafe: Fred, Marco, Xavi, Dmytoo, Jota, Joãozinho (Alan, 56), Sergei (Vasco, 55), João Nogueira, Leandro, Pedro Pereira (Mesquita, 46) e Evandro.
Treinador: Agostinho Bento.

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Amadu (11), João Tiago (37), Sergei (47), Dmytoo (53), Fred (76) e Leandro (82).

Marcadores:0-1, Xavi 35 minutos, 1-1, Amadu, 48′, 2-1, Sérgio Grilo, 52′, 2-2, Evandro, 65′ e 3-2, Vasco, 90’+2 (na própria baliza).

LUSA

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163