Moimenta da Beira caiu nas grandes penalidades

O União da Madeira qualificou-se para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer o Moimenta da Beira nas grandes penalidades, por 3-1, graças a duas defesas de Nilson, após o ‘nulo’ no prolongamento.

Foi num jogo mais transpirado que inspirado que o União da Madeira, da 2.ª Liga, conseguiu seguir em frente na Taça de Portugal, frente a um Moimenta da Beira, equipa da Série C do Campeonato de Portugal, que obrigou os madeirenses a horas extra, e forçou a eliminatória a ser decidida no desempate por grandes penalidades.

Aí brilhou o veterano brasileiro Nilson, ao defender duas grandes penalidades aos homens das Terras do Demo, com os da casa a desperdiçarem outro castigo máximo.

Foram 120 minutos de futebol, nos quais se contam pelos dedos de uma mão as oportunidades claras de golo para ambas as equipas. Logo aos sete minutos, Rodrigo Henrique teve um remate na entrada da área que o guarda-redes do Moimenta da Beira Kevin defendeu com dificuldade.

A partir desse lance, o jogo entrou numa fase de ataque dos madeirenses, mas sem grande objetividade na hora de rematar à baliza, e Kevin acabaria por ter uma tarde descansada.

A defesa dos comandados de Rui Cordeiro, que fez a estreia no comando do Moimenta da Beira, conseguiu travar todas as investidas, tendo sido Barbosa o homem mais perigoso dos madeirenses.

A segunda parte foi igual, com mais União, mas sempre pouco perigoso, com Filó a colocar em jogo o avançado Porcellis, mas o brasileiro pouco acrescentou.

O jogo seguiu para prolongamento e, aos 100 minutos, o União da Madeira ficou reduzido a 10 jogadores, com a expulsão de Marco Túlio, por acumulação de cartões amarelos.

Mesmo em inferioridade numérica a equipa orientada por Filó manteve o domínio de jogo, mas a defesa do Moimenta da Beira continuu intransponível para os madeirenses.

RECORD

Jogo disputado no Estádio Municipal de Moimenta da Beira.

Moimenta da Beira: Kevin, Carreira, Sunday, Peixoto, Herculano, Dani (Luis Carlos, 115), Ruizinho, Gonçalo (Eduardo, 81), André (João Soares, 95), Kiko e Sorrilha.

Treinador: Rui Cordeiro.

União da Madeira: Nilson, Allef, Tiago Ferreira, Carlos Manuel, N´Sor (Porcellis, 81), Hugo Firmino (Nuno Viveiros, 66), Tinoco, Marco Túlio, Caminata, Rodrigo Henrique e Barbosa (Breitner, 95).

Treinador: Filó.
Árbitro: André Neto (AF Vila Real).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Marco Túlio (10 e 100), Eduardo (118), Allef (118). Cartão vermelho para Marco Túlio (100).

Assistência: Cerca de 200 espetadores.

Marcadores no desempate por grandes penalidades:

0-0, Sorrilha (à barra).

0-1, Tinoco.

0-1, Eduardo (defesa do guarda-redes).

0-2, Nuno Viveiros.

1-2, Kiko.

1-3, Carlos Manuel.

1-3, Herculano (defesa do guarda-redes)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163