Pós-Champions

A Champions é a magia do futebol. Os três clubes portugueses viveram sensações diferentes na principal competição de clubes a nível mundial.
O Benfica empatou a uma bola, perante o Besiktas. Os comandados de Rui Vitória dominaram o primeiro tempo à exeção dos primeiros cinco minutos.
Muito do domínio do Benfica se deveu ao “polvo” Fejsa. No segundo tempo, o Besiktas cresceu, mas o Benfica deu sempre a ideia de ter o jogo controlado.
Ironia do destino, o Besiktas marca o golo no último minuto e por Talisca. Um castigo duro para o Benfica? Sim, mas o futebol não se compadece com justiça ou injustiça, porque as bolas contam é lá dentro.
Crucificar Gonçalo Guedes no lance em que poderia ter matado o jogo é ser injusto para o jovem avançado que tem tudo para ser um grande jogador. Joga bem descaído para as faixas e também no centro. Vejam bem e reparem que o guarda-redes faz uma defesa enorme.
Uma defesa com técnica de futsal. Hoje em dia os guarda-redes utilizam muito esta técnica no 1×1 porque faz a baliza parecer mais pequena.
O FC Porto realizou uma exibição pálida e o empate aceita-se perfeitamente. O golo de Otávio parecia indicar uma noite tranquila no dragão, mas tal não aconteceu.
Os dinamarqueses demonstraram o seu valor e foram exímios a jogar com 10. Fecharam todos os caminhos da baliza e fizeram uso da arte de bem defender. O Porto limitou-se a a ter a posse de bola, mas não passou disso. Uma entrada em falso na champions.
Que grande Sporting tivemos ontem em Madrid. Uma exibição de luxo até ao minuto 88. Teve azar, teve, mas alguma falta de experiência paga-se caro. Depois, a qualidade dos jogadores do Real Madrid faz o resto.
Jorge Jesus deu um banho tático a Zidane. Excelente jogo coletivo dos leões. Gelson foi o melhor em campo, sem dúvidas, mas que dizer de Adrien e William Carvalho.
Nutro grande admiração por Rúben Semedo. Gostei muito da sua exibição de ontem. Cometeu alguns erros, sim é verdade, mas tem estaleca e uma raça que me faz lembrar muito Pepe.
As equipas portuguesas não tem que ter medo de defrontar os poderosos, nós somos o país campeão europeu, o campeonato que mais jogadores tem sabido valorizar para os quatro maiores ligas do mundo. Temos capacidades, temos talento e, sobretudo, temos grandes treinadores.
Se há algo em que concordo com Jorge Jesus é que ” os treinadores portugueses são os melhores do mundo”.
Para terminar, a segunda jornada será importante para as três equipas portuguesas. Perder pode complicar as contas, contudo tenho a certeza que o futuro irá ser decidido na 3.º e 4.º jornada.
O Benfica tem condições para passar, penso que irá discutir com o Nápoles (atenção a Milik) o primeiro lugar. O Sporting tem condições para sonhar com o apuramento, já o porto tem a obrigação de seguir em frente.
O ranking é muito importante, por isso, pede-se vitórias que significam pontos e muitos euros nas contas dos clubes portugueses.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163