Coruchense e Riachense já mostram dotes de candidatos

Arrancou a 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Santarém e com ela a confirmação de que Coruchense e Riachense serão mesmo os principais candidatos ao título. A formação do Sorraia – agora treinada por André Luís (ex-Cartaxo) – passeou na Ribeira de Santarém, onde venceu os Empregados do Comércio (agora liderados por Mário Ruas) por expressivos 6-0. Os “tricolores” entraram com tudo e assumem-se, desta forma, como equipa de topo. Neste comboio está também o Riachense. O conjunto de Mário Nelson venceu em Torres Novas por 2-0 e mostrou “quem manda” no concelho do Almonda. Registo, ainda nesta jornada, para dois duelos entre históricos. Em Tomar – num jogo acompanhado pela «Tarde Desportiva» da Hertz – um golo de Pelé deu os três pontos ao União diante da sua congénere de Almeirim. O emblema da capital da sopa da pedra tem condições para lutar pelo título mas encontrou do outro lado uns nabantinos não menos ambiciosos e que a jogar em casa, nos dois últimos anos, apenas consentiram duas derrotas… e diante dos campeões Coruchense e Fátima. Por sua vez, em Fazendas de Almeirim, a equipa da casa – que sofreu uma transformação – venceu o eterno candidato Mação e mostrou que a instabilidade pode ter ficado no passado. As surpresas da jornada foram protagonizadas pelo Pego, que venceu em Ourém, e pelo Amiense, que derrotou o vice-campeão Cartaxo. Nota ainda para o derbie concelhio entre Samora Correia e Benavente, ganho pelos axadrezados.

1ª jornada
Fazendense-Mação, 2-0
Ouriense-Pego, 1-2
Amiense-Cartaxo, 1-0
Empregados do Comércio-Coruchense, 0-6
Torres Novas-Riachense, 0-2
U. Tomar-U. Almeirim, 1-0
Samora Correia-Benavente, 1-0

Classificação: 1ºs Coruchense, Riachense, Fazendense, Pego, Amiense, U. Tomar e Samora Correia, 3 pontos, 8ºs Ouriense, Cartaxo, U. Almeirim, Benavente, Mação, Torres Novas e Empregados do Comércio, 0.

RÁDIO HERTZ

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163