Campeonato de futebol feminino começa este fim de semana

A nova temporada de futebol feminino nos campeonatos nacionais começa este final de semana. Da primeira jornada destaque para o encontro do A-dos-Francos frente ao Valadares Gaia e ainda para a estreia na primeira divisão do Sporting Clube de Portugal no terreno do Belenenses.
A formação do concelho de Caldas da Rainha tem como objetivo manter-se entre as quatro melhores equipas nacionais, apesar de a concorrência nesta temporada ser na teoria mais forte com a presença do Sporting e Sporting de Braga na primeira liga. A beneditense Carolina Ferreira vai cumprir a primeira temporada como atleta sénior, apresar de ter já experiência acumulada na equipa principal ao longo de duas épocas e deverá ser uma das opções para o técnico Renato Fernandes.
A beneditense Catarina Lopes é uma das opções para o eixo da defesa da nova equipa de futebol feminino do Sporting. A jogadora de 21 anos de idade saiu do clube onde fez a formação, o A-dos-Francos, onde era uma das capitãs, sendo uma das opções para o técnico Nuno Cristovão.
O formato da competição também muda neste nova temporada. São 14 as equipas que vão disputar uma fase única (ao contrário do que aconteceu nos últimos anos) entre 10 de setembro e 10 de junho.

A temporada  começou na Marinha Grande

No passado dia 3 de setembro disputou-se no Estádio Municipal da Marinha Grande a Supertaça de Futebol Feminino que sagrou o Valadares Gaia Futebol Clube como vencedor da edição 2016/2017.
A formação de Gaia bateu por 1-0 o Clube Futebol Benfica, campeão nacional em título.

BENEDITA FM

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163