Ao segundo jogo, o Mafra somou a segunda derrota, e pelo mesmo resultado (1-0). Em Torres Vedras, no derby mais desejado da zona Oeste, os donos da casa carimbaram o passaporte para a próxima eliminatória com um golo apontado já nos últimos minutos.
O Mafra dominou o jogo práticamente durante toda a primeira parte, ainda assim sem criar grandes situações de golo. A excepção foi um deslize do guarda redes Cléber que após um atraso de Stephan quase introduzia a bola na própria baliza, e num outro lance onde Ivan após uma boa solicitação de Bruninho rematou ao lado do alvo.
O intenso calor que se fez sentir parece ter amolecido os comandados de Pedro Silva, ao contrário do seu opositor que regressou dos balneários mais fresco e disposto a lutar pela eliminatória.
Aos poucos o Mafra foi baixando linhas “convidando” desta forma o Torreense a ir mais vezes a zonas de finalização, ainda assim sem ameaçar o golo e seria mesmo o Mafra a estar perto de ser feliz. Numa rápida rápida de transição, Bruninho numa diagonal sempre em progressão libertou-se de dois adversários, e ainda fora da área rematou levando a bola a embater com estrondo no ferro superior da baliza de Cléber.
O jogo parecia destinado a ir para prolongamento quando na sequência de um canto, a bola sobrou para Boxuam que bateu André Caio com um remate enrolado que só parou no fundo das redes.
Os poucos minutos até final mostraram o Mafra a tentar a todo o custo o golo do empate, embora nem sempre com o melhor descernimento.
No próximo fim de semana regressa o Campeonato de Portugal com o Mafra a receber no Estádio Mário Silveira o Caldas, em jogo a contar para a 3ª jornada.
Campo Manuel Marques, em Torres Vedras
Árbitro: João Pinto (Lisboa)
Intervalo: 0-0
Golo:Boxuam (83′)
TORREENSE 1
Cléber,David Rosa, Welinton, Fábio Santos (cap), Burguette, Stephen, Tiago Esgaio, Hélio Vaz, Boxuam (Leo, 84),Lingfen (Zilio, int) e Tiago Pereira (Bonifácio, 63 min)
Treinador: Rui Narciso
MAFRA 0
André Caio, Pedro Almeida, Sandro, Goiano, Guilherme, Vasco Varão (Morelatto, 80), Tiago Costa, Alisson (Luís Carlos, 61), Bruninho, Ivan e Pimenta (Allef, 56 min)
Treinador: Pedro Silva
CD MAFRA