“Trabalhar em busca da excelência”

É com este objectivo que o treinador da equipa de futsal da associação desportiva do Fundão parte para a nova época desportiva. Depois de uma ausência de oito anos de Portugal, onde já foi campeão nacional pelo Benfica, Adil Amarante aceitou o repto de orientar a formação do Fundão nesta temporada e sublinha que veio encontrar um projecto com muita qualidade.
“Sinto-me muito orgulhoso pelo facto de o meu nome ter sido lembrado para dirigir esse projecto, que já demonstrou em várias ocasiões que tem muita qualidade. Dentro do nosso regulamento um dos lemas que está escrito é «ser Fundão» e nós vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para honrar esse compromisso que assumimos com toda esta comunidade. Vamos trabalhar sempre no máximo em busca da excelência para que todos se sintam orgulhosos em ter uma equipa com esta a representar o concelho e toda esta região”.

Na cerimónia de apresentação do plantel para a nova temporada, o técnico da formação fundanense acredita que é possível diminuir o fosso existente entre Sporting e Benfica e as restantes equipas que disputam o nacional da primeira divisão “se não acreditasse não teria aceite este convite; estes jogadores foram escolhidos para alcançar esse objectivo e eu acredito que eles são capazes. Confio na experiência e na capacidade de trabalho dos jogadores que já estavam no plantel, que já fizeram muito pelo clube, mas também tenho muita confiança nos mais jovens. Todos já mostraram qualidade mas agora precisam de tempo para se adaptar a uma nova realidade e tenho a certeza de que, mais dia menos dia, essa diferença que existe vai ser encurtada”.

Adil Amarante traça como primeiros objectivos para a nova temporada a classificação para a taça da liga e integrar o lote de oito equipas que vão disputar o playoff de apuramento do campeão “quando chegarmos a Fevereiro temos de estar nos primeiros oito para chegar à taça de liga e se mantivermos essa condição alcançamos dois objectivos porque também queremos estar no playoff. Entretanto depois também começa a taça de Portugal e nós queremos chegar à altura decisiva em condições de poder disputar todas as competições”.Já no que respeita à composição do plantel, o técnico admite que o grupo de trabalho ainda não está fechado, faltando ainda contratar um atleta para as funções de pivot. Uma pretensão que de acordo com o presidente da direcção da ADF, Rui Quelhas, pode vir a ser satisfeita nos próximos dias dentro das limitações orçamentais do clube.

rcb-radio cova da beira

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163