Fátima segue na Taça de Portugal

O jogo começa com os donos da casa, logo ao segundo minuto, a disporem de duas boas ocasiões para inaugurar o marcador. Primeiro foi Pedro Emanuel que desperdiçou jogada bem construída por Jorge Neves e José Miguel, permitindo defesa de Paulo André, e na sequência do canto Tiago Rosa, vê o poste devolver-lhe a bola quando já gritava golo.
Estava dado o mote para o resto do jogo. Mais ataque, mais posse de bola, pleno controle das operações e mais futebol rendilhado para os campeões distritais de Santarém, enquanto que os carapinheirenses respondiam em futebol mais direto, procurando a velocidade dos seus homens mais avançados, notando-se, várias vezes, algumas dificuldades em saírem da pressão caseira. Defensivamente a equipa do CDF dispunha-se em 4-1-4-1, enquanto o adversário em 4-2-3-1, e quando em posse de bola e em ataque organizado, o Fátima deixava dois homens mais atrasados, criando dai para a frente um bloco móvel, com a alas muito participativas, que tinha Pedro Emanuel mais junto dos defesas. Os homens de António Cortesão atacavam em 4-3-3.
Foi portanto natural que se visse mais perigo junto da baliza do guardião forasteiro. Ao minuto 17, Pedro Emanuel recebe um cruzamento, após investida de Tiago Rosa pela direita, e o número 9 da casa volta a permitir defesa de Paulo André.
Cinco minutos volvidos surge o primeiro golo. Mais um ataque da direita do ataque do Fátima, mais um cruzamento para Pedro Emanuel, que à semelhança dos lances anteriores contemporiza para escolher a melhor opção, mas desta vez não remata. Coloca atrasado em André Sousa que desfere remate forte e colocado, levando a bola a bater na barra, batendo no chão em seguida e acabando nas mãos do guarda-redes forasteiro. Cosme Machado, seguindo a indicação do seu auxiliar (que correu para o centro do terreno), valida o golo para o Fátima.
Em desvantagem esperava-se um maior atrevimento do Carapinheirense. Deixou de estar tão fechado, tentou “tirar a cabeça de fora”, mas sem efeito, pois a dinamica da equipa da casa não lhe permitiu qualquer veleidade, fruto do bom acerto defensivo e de um Jorge Neves a recuperar muitas bolas.
Com o pleno domínio das operações por parte do Fátima, jogando mais tempo no meio campo do adversário, mas diga-se, não criando muitas oportunidades para ampliar a vantagem, chegou o intervalo com a vantagem tangencial da equipa visitada.

No segundo tempo a história repetiu-se mas com melhor eficácia. Logo aos quatro minutos, Carlos Lima quis sair a jogar da sua defensiva, mas perdeu a bola em zona proibida para Zé Miguel que fugiu para a área contrária e à entrada da grande área remata a contar. Se o Carapinheirense vinha para a etapa complementar com intenções de querer entrar na discussão da eliminatória, essas ambições foram traídas pelo próprio defesa central.
A partir daqui notou-se que os forasteiros atiraram a toalha ao chão. Se pouco ou nada tinha atacado até então, daqui para a frente a unica coisa que fizeram foi um remate de longe sem perigo para Valério . Aos comandados de João Henriques, restou aproveitar o tempo para irem testando outras nuances táticas, como um 3-5-2 em ataque e perdendo algumas situações bem construídas em velocidade, mas que na área não eram bem aproveitadas. Serve de exemplo a jogada aos 58 minutos que Bruno Simão e Pedro Emanuel não conseguiram terminar a contento ou a jogada que Caleb desenhou aos 65 minutos, em que numa primeira instância Paulo André tira o golo da cabeça de Pedro Emanuel e que na emenda José Miguel nem na baliza acerta.
Chegou o minuto 94 (90 regulamentares e 4 de tempo adicional) sem mais alterações no marcador e com uma vitória certa da equipa que dominou quase a totalidade do tempo de jogo, o Centro Desportivo de Fátima.

Realce para a exibição coletiva do Fátima, com um destaque individual para Jorge Neves que recuperou muitas bolas ao ataque adversário, para Tiago Rosa que enquanto teve pernas fez todo o seu corredor e para José Miguel que consegue aliar técnica a velocidade, tornando-se num perigo à solta.

Estádio Municipal de Fátima
Árbitro: Cosme Machado

FÁTIMA 2
Valério; Tiago Rosa (João Martins, 78′), Mauro, Laranjeiro, Bruno Simão, Jorge Neves, André Sousa, Rodrigo Dantas (Hamza, 72′), Zé Miguel, Caleb e Pedro Emanuel (Dzhamal, 80′)
Treinador: João Henriques

CARAPINHEIRENSE 0
Paulo André; João Neves, Guilherme, Carlos Lima, Pedro Luís (Branco, 46′), Seidy (Hugo Oliveira, 65′), Landry, Caroso, Gustavo, Elton (João Mendes, 69′)
e Faria
Treinador: António Cortesão

Ao intervalo: 1-0

Marcadores: André Sousa (21′) e Zé Miguel (48′)

MEDIOTEJO

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163