Belmonte já regressou ao trabalho

Com 19 jogadores no plantel, a união desportiva de Belmonte deu ontem o pontapé de saída para a nova temporada. Para já o plantel conta com dois reforços; o guarda redes André Ferraz (ex Sabugal) e o avançado Jacob (ex ADE), mas outras caras novas podem juntar-se ao grupo.
De acordo com o técnico Nando, que esta temporada regressa ao clube, trata-se de um grupo de trabalho jovem e que quer lutar pelos lugares cimeiros da classificação mas excluindo uma candidatura à subida de divisão “com a actual realidade do clube actualmente isso não é possível mas a breve trecho o clube vai ter condições para ter uma equipa cada vez mais competitiva. Se tivermos tempo de a pensar e de a estruturar é evidente que o Belmonte nesse timing irá apostar numa subida”.
O técnico da formação belmontense sublinha que o arranque da nova época vai também marcar uma mudança de paradigma do clube ao nível do futebol de formação “estamos perante um clube com uma nova direcção e com uma ideia para o futebol mais global. As camadas jovens vão ter uma aposta muito forte e nós vamos tentar melhorar coisas que consideramos importantes nesse aspecto e a equipa sénior vai ser um complemento do trabalho que vamos procurar fazer nas camadas jovens”.
Para além das duas caras novas, o plantel integra ainda cinco juniores e o técnico espera poder ainda receber mais alguns reforços até ao arranque do próximo campeonato distrital “temos uma equipa muito jovem, com alguns juniores. Há alguma falta de experiência mas a qualidade técnica existe e por isso cada treino e cada jogo vão ser um desafio e depois é esperar que durante a pré época possam aparecer outros jogadores que possam dar experiência e consistência a este plantel. Se isso não for possível vamos trabalhar com a matéria prima que há”.
Fernando Fontes, presidente da direcção da união desportiva de Belmonte sublinha que a valorização dos atletas do concelho vai ser a grande prioridade para a nova época “queremos dar aos jovens uma oportunidade para integrarem o plantel sénior; temos alguns jogadores que estiveram parados nas duas últimas épocas, temos também alguns que estavam espalhados por outros clubes e que agora regressaram. No fundo queremos valorizar os atletas do nosso concelho”.

NUNO MIGUEL (RCB-RÁDIO COVA DA BEIRA)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163