Caldas regressa ao trabalho dia 18

Na próxima segunda-feira a equipa sénior de futebol do Caldas Sport Clube arranca a época 2016/17. O início das provas oficiais está previsto para 21 de agosto. As primeiras semanas de treino realizam-se no campo de rugby, estando previstas sessões nos dias 19, 20, 25, 26 e 29 de julho.

Durante a primeira semana de treinos serão observados alguns atletas que prestarão provas no clube.
Segundo a newsletter do clube, o primeiro jogo treino será no dia 22 de julho, com o Caldas a defrontar o primodivisionário Nacional, em Rio Maior.
Seguem-se, em locais e horas a definir, jogos com o Oriental (27 de julho), Loures (30 de julho), Fátima (3 de agosto), Alcanenense (7 de agosto) e Real Massamá (14 de agosto).
O plantel inclui os guarda-redes Natalino (22 anos), vindo da Associação Espeleológica de Óbidos, e Luís Paulo (26 anos), os defesas Thomas Militão (24 anos), Rony Ramos (31 anos), Diogo Clemente (20 anos), Danny Rafael (27 anos), Juvenal Oliveira (26 anos), Rui Almeida (31 anos) e Diogo Bento (25 anos), vindo do Grupo Desportivo de Peniche, os médios Paulo Inácio (33 anos), Marcelo Santos (20 anos), Nuno Januário (20 anos), André Simões (25 anos) e André Santos (27 anos), e os avançados Luís Farinha (23 anos), Fábio Sabino (30 anos), João Rodrigues (21 anos) e Alexandre Cruz (21 anos), vindo do Ginásio de Alcobaça.
Zé Vala é o treinador principal, Gonçalo Penas o treinador adjunto, Marco Silva o treinador de guarda-redes e David Silva o adjunto dedicado à observação e análise de vídeo.
Inserido na série F do Campeonato de Portugal Prio, o Caldas terá como adversários o Gafetense (da Associação de Futebol de Portalegre), o Torreense, o Vilafranquense e o Malveira (da Associação de Futebol de Lisboa), o Lusitânia, o Praiense e o Angrense (da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo), o Sp. Ideal e o Operário Lagoa (da Associação de Futebol de Ponta Delgada). Ou seja, terá de fazer muitas viagens de avião para os Açores.
Na primeira fase existem 80 clubes distribuídos por oito séries. Os dois primeiros de cada série vão disputar a fase de subida. Os restantes jogarão a fase de manutenção, para a qual transitam com 25% dos pontos conquistados na primeira fase. Aqui haverá 64 clubes e oito séries. Os dois últimos de cada série na segunda fase são despromovidos para os distritais. Os antepenúltimos jogam o play-off de manutenção. Os vencedores de cada uma das quatro partidas a realizar mantêm-se no Campeonato de Portugal Prio. Os derrotados descem aos distritais.
No que diz respeito à fase de subida, terá 16 clubes e duas séries. O vencedor de cada série será promovido à Liga Ledman Pro, para além de jogar a final em campo neutro para apurar o título de campeão de Portugal. Os segundos classificados jogaram um play-off com equipas da 2ª Liga.

jornal das Caldas

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163