O alcobacense João Traquina foi anunciado, esta terça-feira, como reforço da Académica, equipa que foi despromovida à 2.ª Liga, tendo assinado um contrato válido para as próximas duas temporadas.
O avançado rescindiu o contrato com o Belenenses, clube que lhe permitiu estrear-se esta época na 1.ª Liga, e está de regresso ao clube no qual completou o processo de formação.
“Toda a gente sabe que a Académica é uma casa muito especial para mim. Estou muito feliz por poder regressar. Quero ajudar o clube ao máximo para o levar ao sítio onde nunca devia ter saído, que é a Primeira Divisão”, disse o jogador em declarações ao site oficial da Briosa.
“Conheço bem a realidade desta divisão, sempre me dei bem, e tenho todas as condições para ajudar a Briosa a conseguir a subida”, salientou o jogador, de 27 anos, que acabou a temporada no Sp. Covilhã.
Traquina iniciou a carreira no Ginásio, teve uma curta passagem pelo Benfica, e voltou a Alcobaça antes de se transferir para a Académica, clube que representou durante três temporadas, não tendo, porém, chegado a fazer a estreia pela equipa principal.
REGIÃO DE CISTER