
O Sporting de Pombal derrotou o “aflito” Vieirense por 1-0. Fruto desta derrota, o Vieirense necessita de vencer na última jornada e esperar que o Alvaiázere não some os três pontos na última jornada. Um golo de João Pinto na transformação de um livre decidiu o vencedor do encontro.
Os primeiros minutos foram de muito equilíbrio, com o Sporting de Pombal com mais posse de bola, perante um Vieirense na expetativa e na procura de surpreender o adversário em contra-ataque.
O primeiro lance de perigo pertenceu aos locais, com Tiago Gomes a cruzar do lado esquerdo, mas nem Vladimir, nem Marco, conseguem encostar. Reagiu os visitantes, com João Gomes a rematar ao poste.
Ainda antes do intervalo, Diogo Padeiro e Digo estiveram perto do marcar, mas até ao intervalo o resultado não se alterou.
No segundo tempo, o Sporting de Pombal continuou a deter o controlo da partida e a espaços criou algumas situações de perigo.
O único golo do encontro surgiu aos 67 minutos por intermédio de João Pinto na transformação de um livre. O mesmo jogador esteve perto do 2-0, mas Feliciano evitou o golo com uma bela intervenção.
Também de bola parada o Vieirense esteve perto de empatar a partida, mas Mocheco rubricou a defesa da tarde, na sequência de um livre de Ari.
Até final do encontro, o marcador não se alterou. No final, vitória justa dos leões do Arunca perante um Vieirense que se mostrou-se organizado ao longo da partida.
Pedro Narciso realizou um trabalho regular, com alguns lapsos no capítulo disciplinar.
Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Pedro Narciso
Sporting Clube de Pombal 1
Mocheco; Joel, Paulo Martins, Miguel Cá e Digo; André Costa (Poeta, 86′), João Pinto, Diogo Padeiro, Marco (Fidalgo,55′ ), Tiago Gomes (Tião, 75′) e Vladimir
Não utilizados: Wagner, Frade, João Ribeiro e Ricardo Pateiro
Treinador: Marco Ferreira
Vieirense 0
João Feliciano; Chano, Cristiano, Tojeira e Renato; Matos (Ricardo Mulato, 50′), Geovetti, Feteira, Héber (Ricardo Neto, 85′), João Gomes (Fábio Gil, 78′) e Ari
Não utilizados: Manel, João Pinto, Bruno Gomes e Ricardo Fernandes
Treinador: Bruno Ramusga
Marcadores: 1-0 João Pinto (67′)
Acção disciplinar: Amarelo a Chano (18′), Tojeira (37′), Digo (61′) e Cristiano (61′)