
Num jogo sempre muito disputado, a AE Óbidos derrotou a Pelariga e continua em posição tranquila na tabela. Já o conjunto da Pelariga continua acima da linha de água, mas apenas com dois pontos de vantagem.
A formação local pode-se queixar de alguma falta de sorte, dado que enviou duas bolas ao ferro. Já os visitantes demonstraram ter um conjunto organizado, com João Rodrigues a ser a figura de proa.
O jogo começou sob o signo do equilíbrio, contudo foi desfeito aos sete minutos, com a formação visitante a chegar ao golo através de uma grande penalidade assinalada pelo árbitro a castigar mão dentro da área de Miguel Mendes. Chamado a converter o goleador do campeonato, João Rodrigues, inaugurou o marcador.
Seguiu-se uma reação da Pelariga, com Edgar a rematar ao poste. Aos 30 minutos, os locais chegam ao golo por Gui, na sequência de um pontapé de canto. O jogador da Pelariga solto de marcação não desperdiçou e cabeceou a contar.
Na parte final do primeiro tempo quem esteve melhor foram os visitantes, com João Rodrigues em duas situações a estar perto de voltar a marcar.
No segundo tempo, a AE Óbidos voltou a passar para a frente do marcador. Mau passe de Miguel Mendes, que isola Pestinha e, este, volta a colocar os visitantes na liderança do marcador.
Até final, registo para uma bola à trave por parte de Tiago Tavares. A a arbitragem de João Branco foi muito irregular, sobretudo, no capítulo disciplinar. Dúvidas num lance protagonizado por Tiago Tavares dentro da grande de área do Óbidos.
Campo Dinis dos Pinheiros, na Pelariga
Árbitro: João Branco
Assistência: 60
Pelariga
Nuno Viseu;, Joel, Gui, Stéphane e Miguel Mendes (Pedro Neves, 64′);Linas (Bruno Pereira, 68′), Ivo, Edgar (Zé Pedro, 85′) e Daniel; Tiago Tavares e Felipe
Não utilizados:Pedro, David Cardoso, Dani e Eduardo Marto
Treinador: Nuno Pereira
AE Óbidos
Natalino; Ricardo, Jeffrey, Rafael Lourenço e Perdiz (Rafael Pereira (66′),
Dani, Romeu (Pedro Maças, 82′), Pestinha, Marcelo (Jorge, 90′) e João Rodrigues
Não utilizados: João Duarte, Rui Vieira, Vicente e Paulinho
Treinador: José Vala
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 0-1 João Rodrigues (7’g.p) 1-1 Gui (32′) 1-2 Pestinha (62′)