Jogo incaracterístico por parte da equipa da Casa que, sentindo a obrigação de vencer, entrou receosa, permitindo ao adversário logo aos seis minutos se colocasse em vantagem com um golo obtido por Allef.Ainda reagiram os encarnados, mas foi sol de pouca dura, dado que o adversário faria o segundo tento ao minuto 17 apontado por Luisinho.
Decorridos apenas dois minutos sobre este lance, os albicastrenses reduziram para 1-2 com um potente golo apontado por Dani Matos.Pairou no público afeto aos donos da casa que a equipa poderia dar a volta ao resultado, mas a saída de Cristiano Pascoal por lesão, deitou um pouco por terra esse objetivo.
Na segunda parte, manteve-se a mesma toada dos primeiros 45 minutos, com o Benfica e Castelo Branco a sofrer a primeira derrota em casa perante um adversário perfeitamente ao seu alcance.
Benfica e Castelo Branco 1 Primeiro Dezembro 2
Estádio Municipal de Castelo Branco
Árbitro: Humberto Teixeira (AF PORTO)
Benfica. CB: Gustavo, André Cunha, Hernâni (83, Tomás), Rafael Silveira (67, Fábio Fortes), João Lucas, Adriano, Ricardo Rocha, Fábio Pereira,, Dani Matos, Evandro Brandão e Cristiano Pascoal (44, Pedro Eira).
Treinador: Rui Amorim
Marcador: Dani Matos (19)
Cartão amarelo: Fábio Pereira (23) e Fábio Fortes (90).
1º- Dezembro: Marco Pinto, Leonardo, David Crespo, Pipas, Luisinho (90, Oumar), Frias, Martim Águas, Allef (76, Macky), Léo, João Marques e Ruizinho (84, Bruno Ribeiro)
Treinador: Pedro Silva
Marcadores: Allef (6) e Luisinho (17)
Cartão amarelo: Frias (21), Pipas (83), Leonardo (88) e Bruno Ribeiro (89)
DIÁRIO DIGITAL DE CASTELO BRANCO