Fig.Vinhos vence derbie do norte do distrito

O Avelarense continua afastado das vitórias na fase final da 1.ªdivisão distrital, ocupando neste momento, o  penúltimo lugar. O jogo entre  duas equipas vizinhas, terminou com derrota para a equipa da casa por 1-2.

O Avelarense entrou bem no jogo com um remate perigoso de André Simões. Sabendo que os três pontos neste jogo eram importantíssimos para Figueiró dos Vinhos continuar na luta para a subida, Pimenta, isolado perante Ivo, através de um bom passe de Mica, não desperdiçou a oportunidade e colocou a sua equipa na frente do marcador.

A equipa da casa, continuou na luta e respondeu ao golo com um bom disparo de Bruno, que rematou muito perto das redes de Mickael. Numa nova oportunidade para os locais , com  Estudante num excelente trabalho individual, a rematar para a defesa do guarda-redes visitante.

Minutos depois da abertura do segundo tempo, numa brilhante jogada ao primeiro toque da equipa Figueiroense, Russo isolou Pimenta, que mais uma vez demonstrou a sua eficácia e colocou a bola no fundo das redes,  fazendo o 0-2. Os golos são cada vez mais decisivos nesta fase final e, a esse propósito, Pimenta, contribuiu para a sua equipa somar três pontos ao marcar os dois golos da vitória.

A vantagem  podia ter sido  aumentada logo de seguida, através de Rafa, que rematou para uma defesa atenta de Ivo.

A primeira oportunidade do Avelar na segunda parte, surge de seguida e é finalizada com bastante qualidade por Estudante que aparece no coração da área com um remate certeiro, fazendo o golo, reduzindo assim o marcador.

O 1-2 motivou a equipa Avelarense, que nos minutos seguintes, surgiu com boas ocasiões, valendo Mickael aos figueiroenses.
Estudante, voltou a estar em destaque com óptimo trabalho individual dentro da área, mas as redes dos visitantes foram protegidas por um corte de Renato no momento certo.

As oportunidades até ao fim da partida foram em maioria para o Figueiró. Primeiro, Pedro Ferreira, que  na cara de Ivo, falhou o alvo e, de seguida, Graça, num remate de trivela proporcionou uma  grande intervenção a Ivo.

Mickael Rodrigues rubricou uma arbitragem regular.

AC Avelarense 1 
Ivo, Tiago Simões, Nélson, Torrelhas (c), João Pimenta, Estudante, Estanqueiro (Pedro Rodrigues, 63′), Xixas, Pires (João Pedro 57′), Bruno, André Simões.
Não jogaram: Francisco, Pedro Moreira, Fruta, André, Tiago Sardinha. 

Treinador: Nuno Oliveira
AD Figueiró dos Vinhos 2 
Mickael, Flechas, Renato, Luís Pedro, Hingá, Matine (c), Beto (Fred 75′), Pimenta, Russo (Pedro Ferreira 63′), Rafa (Graça 85′), Mica.
Não jogaram: Damásio, Daniel Ferreira, Diogo Henriques, Guilhaume.
Treinador: João Almeida 

Campo da Cabeça Gorda,em Avelar
Árbitro: Micael Rodrigues
Espectadores: 150
Ao intervalo: 0-1
Golos: 0-1 (Pimenta 22′), 0-2 (Pimenta 53′), 1-2 (Estudante 64′)
Disciplina: Amarelo a Flechas (18′), João Pimenta (58′), Bruno (66′), Renato (68′).

Sabrina Caetano

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163