Pelariga surpreende Marinhense

Num jogo emotivo até ao final, a Pelariga venceu o Marinhense por 2-1. Fruto deste resultado o conjunto de Luciano Silva passa a ter quatro pontos de desvantagem em relação ao líder Guiense.
A Pelariga soma agora 20 pontos e continua na luta pela manutenção. Tem seis pontos de avanço sobre o Vieirense que se encontra na zona de despromoção.
A primeira situação de perigo pertenceu aos locais com Edgar a rematar ao poste. Num remate de meia distância a bola só parou no ferro.
Seguiu-se um período de equilíbrio com o Marinhense com mais posse de bola perante um adversário que defendia e tentava apostar no contra-ataque.
A Pelariga, apesar de mais remetida à defesa, foi a equipa que dispôs de algumas oportunidades de perigo. O Marinhense apesar do maior domínio, não conseguiu criar situações de verdadeiro perigo ao longo dos 45 minutos.
Mesmo em cima do intervalo, grande penalidade bem assinalada a favor dos locais e expulsão de João Luis. Chamado a converter o guarda-redes Nuno Viseu bateu Rúben e inaugurou o marcador.
O segundo tempo começou praticamente com o segundo golo dos locais, com Daniel a oferecer o golo a Tiago Tavares. Cruzamento e o avançado que já soma dez golos no campeonato, não desperdiçou e aumentou a vantagem na partida.
Pouco tempo depois, começaram as mexidas nos bancos. O Marinhense fez entrar Dady e Marcelo, enquanto que na Pelariga entrou Pedro Neves. Os visitantes começaram a deter o controlo da partida.
Nuno Viseu adiou a primeira situação de perigo com uma defesa segura. Depois, seguiu-se um remate de Brites com a bola a bater com estrondo no poste. Os visitantes controlavam o encontro perante uma Pelariga que se limitava a defender, apesar de jogar com mais uma unidade.
Com dez o Marinhense foi muito melhor do que onze. O golo acabou por surgir ao minuto 70 com Rúben Coelho a rematar cruzado e a bola a parar no fundo das redes. Nuno Viseu ainda tocou no esférico, mas não impediu o golo.
O Marinhense ganhou mais ânimo e o sufoco continuou. Nos minutos seguintes, Sady e Dady estiveram muiton perto de selar o empate na partida.
Foi já depois dos oitenta minutos que a Pelariga voltou a criar perigo por uma das suas melhores unidades, o lateral-esquerdo Miguel. Num cruzamento longo, Rúben defendeu com dificuldade. Reagiu o Marinhense e Nuno Viseu é obrigado mais uma bela intervenção.
Pouco tempo depois, dois lances duvidosos. Primeiro na área do Marinhense num lance em que Tiago Tavares pede grande penalidade. Benefício da dúvida para o árbitro. Segue-se a expulsão de Sady. O árbitro bem colocado não hesitou em admoestar o avançado com o cartão vermelho.
Os ânimos exaltaram-se e pouco se jogou até final, contudo a Pelariga teve duas oportunidades claras para marcar, mas Rúben e algum desacerto impediram que o resultado se alterasse.
Arbitragem positiva de Nélson Pereira, apesar de muito contestada pelo Marinhense. Bem na grande penalidade e benefício da dúvida nos lances acima descritos.

Campo Dinis dos Pinheiros, na Pelariga
Árbitro: Nélson Pereira
Assistência:130
Pelariga 2
Nuno Viseu; Joel,Stéphane (Eduardo Marto, 90′), Gui e Miguel; Linas (Pedro Neves, 65′), Edgar (Felipe, 75′), Bruno e Ivo; Tiago Tavares e Daniel
Não utilizados: Pedro, Dani, David Cardoso e Zé Pedro
Treinador: Nuno Pereira
Marinhense 1
Rúben; Daniel, David (Dady, 67′), João Luis e Fred (Marcelo, 67′); Rodolfo, Vinagre e Brites (André Cruz 82′), Baixinho, Rúben Coelho e Sady
Não utilizados: Cláudio, Rúben Fernandes e Marco Azenha
Treinador: Luciano Silva
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Nuno Viseu (45′) e 2-0 Tiago Tavares (50′) e 2-1 Rúben Coelho (70′)
Acão disciplinar: Amarelo a Baixinho (26′), Rúben Coelho (71′) e Felipe (88′). Vermelho direto João Luis (44′) e Sady (87′)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163