À 17 jornada do Campeonato da Divisão de Honra, a Mata dos Milagres sofreu a sua primeira derrota. Do outro lado da quadra encontrava-se o Vidigalense, sexto classificado, que venceu por 5-6.
O líder segue, então com os mesmos 41 pontos da ronda anterior, mais dois que o N.S.Pombal, embora com menos um jogo – falta disputar a partida da 13ª jornada, adiada por falta de condições do piso.
Apesar do desaire, a Mata mantém a mesma diferença pontual para o segundo classificado. O N.S.Pombal desperdiçou a oportunidade de se aproximar da liderança com uma derrota frente ao Concha Azul pelos mesmos números da derrota do líder, 6-5. Com este triunfo a formação de São Martinho cimentou a terceira posição, mercê das derrotas dos quarto e quinto classificados. O Pocariça sofreu o terceiro desaire consecutivo, desta vez frente ao São Bento, enquanto a Caranguejeira foi derrotada pelo Gaeirense, com nova equipa técnica liderada por Cláudio Silva.
No fundo da tabela mantém-se o GRAP, apesar do ponto conquistado diante do GARECUS, a três pontos do Landal, no 11.º posto.
infutsal