
Desta feita estivemos à conversa com Derick Poloni, jogador brasileiro que está a cumprir a sua terceira época em Portugal. O jovem jogador de 22 anos (nascido em 93), começou o seu percurso na equipa Sub-23 da Académica de Coimbra, passando depois uma época e meia ao serviço do Sourense, onde foi sempre utilizado com grande regularidade, acabando, na abertura do mercado da presente época, por se transferir para o Anadia, equipa que se apurou para a fase de subida no CPP. Numa fase em que Derick marcou 13 golos em outros tantos jogos pelo Sourense e em que marcou logo na sua estreia pelo Anadia, pareceu-nos pertinente este momento para percebermos melhor quais os objectivos deste jovem jogador cujo futuro se antevê risonho.
Como tem sido esta experiência em Portugal, nomeadamente, no futebol português?
A minha experiência em Portugal tem sido fantástica… Quando cheguei à Académica, que foi a minha primeira equipa e em que comecei a disputar campeonatos, foi uma experiência muito grande para mim. As pessoas acolheram-me muito bem e cresci muito como profissional e como homem. Já vai fazer quase 3 anos que estou cá e não penso ir embora para o Brasil porque sei que tenho condições para chegar num patamar mais elevado!
Quais os objectivo delineados para a presente época?
O meu objectivo para esta, e para todas as épocas, é sempre trabalhar mais e ser sempre melhor que ontem. Acho que o trabalho e a dedicação, assim como treinar nos limites em todos os treinos, é a base para o sucesso! O meu objectivo vai ser sempre trabalhar e lutar até ao fim para chegar ao topo!
Que planos fazes para o futuro, mais precisamente, a nível futebolístico?
Acho que todos os jogadores tem vários planos na cabeça. O meu plano é chegar a 1ª Liga e a clubes de grandes dimensões, mas para isso temos que ser dedicados e saber mesmo o que queremos para as nossas vidas. Acima de tudo, como referi anteriormente, é necessário trabalhar e sempre no máximo pois sem trabalho não chegamos a lado nenhum. Em suma, vou dando o meu melhor, tentando ao mesmo tempo melhorar de dia para dia, acreditando que, mais tarde ou mais cedo, ser-me-á dada uma oportunidade para mostrar o meu valor em patamares mais elevados.
Mercado de transferências regional
https://www.facebook.com/mercadodetransferenciasregional/?fref=ts