Líder empata em Ançã

O Líder incontestado do campeonato não conseguiu melhor que um empate na deslocação ao reduto do Ançã, equipa que este ano anda um pouco arredada dos lugares cimeiros, mas que neste jogo mostrou que quem sabe não esquece. Num complexo Desportivo moderno e bonito e com uma moldura humana um pouco acima do que é habitual Ançã e Sourense mediram forças numa tarde onde o sol marcou presença. Fazendo apelo à sua condição de líder os visitantes entraram em campo determinados em mostrar o seu valor e se possível resolver a seu favor um jogo frente a um adversário sempre complicado principalmente quando joga perante os seus adeptos.
Em termos de primeira parte foi equilibrada com as duas numa fase de estudo no qual pertenceu mesmo a equipa da casa a melhor ocasião para se adiantar no marcador. Eram decorridos sete minutos de jogo quando surge a primeira ocasião de golo para os donos da casa com Samuel Oliveira a solicitar Pacheco que de forma infantil acabou por esbanjar uma oportunidade de golo.
A equipa visitante por vezes fazia tremer o seu adversário jogando muito forte na frente de ataque e onde Dérick dava o toque, para aos 25 minutos o referido jogador ter uma jogada de influencia e com João Malva assumir grande destaque na baliza do Ançã, a corresponder com uma defesa de grande qualidade.
A partir daqui o líder do campeonato tornou-se mais pressionante como lhe competia, e com a equipa da casa a defender bem longe da sua área lançando de quando em vez contra-ataques que nada resultaram.
Na segunda metade a equipa da casa entrou melhor no jogo onde rubricou já nos minutos finais um futebol atacante e a 15 minutos do final o Ançã entra de forma desinspirada e na raça no empenho e no envolvimento quase chega à vantagem com o recém, entrado Renato Oliveira a antecipar-se aos defesas visitantes mas na altura do remate a bola não encontrou o caminho da baliza á guarda de Ivo.
O Ançã tirava partido das lacunas do seu adversário e a cinco minutos do termo da partida Renato Oliveira assiste de bandeja de ouro Pacheco mas a bola a não levar o destino desejado. O Ançã endiabrado vinha para a frente arriscou e ao cair do pano podia mesmo chegar á vantagem com Renato Oliveira novamente em destaque só com Ivo pela frente não encontrou o rumo do sucesso. Do trabalho de Marco Silva só podemos dizer bem. 20 valores. Boa personalidade capacidade para se impor no jogo, dirigiu o jogo com grande á vontade e com frieza adequada. Tecnicamente e disciplinarmente sem reparos. Acima de tudo uma grande leitura do jogo dos lances e das ocorrências.

Complexo Desportivo de Ançã
Árbitro: Marco Silva
Auxiliares: Gonçalo Nunes e Mário Santos
Espetadores: 250
Ao intervalo: 0-0
Ação Disciplinar: Amarelos: Sérgio Marques, (28m), Zé Dias, (68m), Ricardo Costa, (86m).

Ançã Futebol Clube0
Treinador: Pedro Fonseca
João Malva, João Nazaré (C),Ricardo Costa, Rui Silva,( João Neves, 53m), Sérgio Marques, Samuel Oliveira, João Carlos, (Gabriel Veloso,80m), Kevin Tanaka, André Lisboa, (Renato Oliveira, 61m), Miguel Neves, Pacheco.
Suplentes não utilizados: Alexandre Saro, Valter Silva, Nuno Santos, João Pinto.

Sourense 0
Treinador: Rafael Silva
Ivo, Zé Dias, Gonçalo, Édú, Reis, Fachada, (Paulito,82m), Eric, Xona, Mário Brito, (Dani,57m), Dérick, (C), Luís Borges, (Márcio,82m).
Suplentes não utilizados: Luis Melo.

ANTONIO PARREIRAL

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163