Juncal campeão distrital de sub-18 masculinos

Numa Fase Final disputada em jornadas, a primeira meia-final opôs a equipa que acolheu a prova, AECSIEJuncal e o SCMarinhense. Os juncalenses venceram por 92-21. Na segunda meia-final, o CRDSoutocico conseguiu dar réplica durante os 2 primeiros períodos, mas a partir a vitória foi clara para o SIRPimpões por 99-42.
No jogo de atribuição do 3º e 4º lugar, Marinhense e Soutocico disputaram um jogo mais táctico, alternando as defesas zona com alguns momentos de maior pressão defensiva. Até ao intervalo, o Soutocico, orientado por João Cruz e Américo Pereira, tinha maior acerto e liderava por 30-24. Na 2ª parte os comandados por Amadeu Cordeiro tiveram melhor acerto no tiro exterior e conseguiram empatar o jogo a cerca de 4 minutos do final. Os minutos finais foram de grande equilíbrio mas a vitória sorriu à equipa do Marinhense por 57-50.
Na tão esperada final, o equilíbrio não poderia ser maior, com o resultado do 1º e 2º período a registar 17-17, ao intervalo verificava-se um empate a 34. Ao longo dos primeiros 20 minutos foram várias as alternâncias na liderança do marcador, com ambas as equipas a procurarem dificultar os processos ofensivos do adversários com defesas mais pressionantes. Jogo com muitas transições, algum acerto no lançamento exterior e a promessa de uma 2ª parte equilibrada. Na entrada do 3º período, os Pimpões, liderados por Miguel Sousa, entraram na frente do marcador e pareciam estar mais esclarecidos ofensivamente. No entanto, a equipa do Juncal, orientada por Dário Mourato, foi melhorando defensivamente, e combinando transições que terminavam com penetrações e boa percentagem de lançamento da linha de 3 pontos. No final do 3º período, IEJ vencia por 54-47, resultado que foi dilatando no início do 4º período e permitiu gerir até final. Os juncalenses sagram-se campeões distritais, com uma vitória por 75-60 sobre um adversário intenso e organizado, que acabou por se bater até final do jogo.
A equipa de AECSIEJuncal irá disputar a Fase de Apuramento para o Campeonato Nacional de Sub18 Masculinos, contra o representante do Alentejo, a realizar em Janeiro, enquanto que o SIR “Os Pimpões” têm já garantida presença na Taça Nacional. Mediante o apuramento da equipa do Juncal, a ABLeiria poderá ter acesso a outra vaga na Taça Nacional. Os restantes clubes irão participar no Campeonato Regional de Sub18 Masculinos, com a ABSantarém.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163