Federação assina protocolo para promover o regresso do Andebol a Mira de Aire

Decorreu na passada sexta-feira, em Mira de Aire, a assinatura de um protocolo que tem como objetivo principal promover o regresso do Andebol a Mira de Aire. Relembramos que, num passado recente, o andebol teve prática regular nesta localidade, inclusivé com escalão de seniores.

Esta tentativa de retoma insere-se naquilo que a direção da FAP aponta como a segunda parte do projeto de fomento e desenvolvimento da nossa modalidade. Este projeto teve como desígnio inicial a implantação da modalidade onde esta nunca teve uma prática regular e tem agora como alvo a procura de anteriores ou novos interlocutores para recuperar o andebol através de raízes do passado.

O Mirense Andebol Clube, um dos signatários com acordo firmado pela mão do seu Presidente Saúl Berudis, é o interlocutor da FAP neste projeto. A este, juntaram-se a Câmara Municipal de Porto de Mós, através do Presidente João Salgueiro; o Agrupamento de Escolas de Porto de Mós, representado pelo Presidente do Concelho Diretivo, Rui Almeida; a Associação de Andebol de Leiria e, naturalmente, a Federação de Andebol de Portugal.

Saliência para as duas centenas de jovens do 1º ciclo presentes no evento, que se deliciaram com a aprendizagem da nossa modalidade.

FAP

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163